segunda-feira, agosto 07, 2017

Piloto de avião é condenado na França por trabalhar sob o efeito de ecstasy

Avião da easyJet (Foto: Divulgação/ easyJet)O Tribunal Superior de Créteil, perto de Paris, condenou a 12 meses de prisão na última sexta-feira (4) um piloto da companhia aérea britânica de baixo custo EasyJet por ter pilotado um avião sob o efeito de ecstasy. A pena foi suspensa mas o piloto foi proibido permanentemente de exercer sua profissão.
Segundo a mídia francesa, o piloto, de 49 anos, era um usuário habitual de cocaína, ecstasy, maconha e MDMA (princípio ativo do ecstasy). O homem, ex-executivo de banco e pai de três filhos, admitiu ter usado ecstasy a noite antes de pilotar o avião e disse ter feito uso de múltiplas drogas “por um ano e meio” durante “noitadas em Paris”.
O homem foi preso depois que a polícia interceptou conversas telefônicas de traficantes de drogas de Paris, um dos quais estava falando com o piloto.
“Normalmente deixava passar dois ou três dias após ter consumido a droga antes de voltar a pilotar”, declarou o homem em frente aos juízes, lamentando o “erro imperdoável”.
O piloto admitiu os graves problemas que teve para pousar o avião que comandava no aeroporto de Paris-Orly em maio passado, após ter consumido um terço de uma pílula de ecstasy no dia anterior.
Outros quatros membros da equipe foram condenados a penas que variam de seis meses de prisão até três anos de suspensão.
Em comunicado, a EasyJet informou que o piloto havia sido removido do serviço quando a investigação policial tinha começado, que os procedimentos disciplinares estavam em andamento e que “a segurança dos passageiros e da tripulação da EasyJet é a prioridade número um da empresa”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!