segunda-feira, agosto 07, 2017

Empate na Ressacada atrapalha Avaí e Santos no Brasileirão

Nem Avaí nem Santos se deram bem com o empate sem gols da noite deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, em partida que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time catarinense terminou a 19ª rodada no penúltimo lugar. Tivesse vencido, estaria duas posições acima, ainda no Z-4, mas à frente de Vitória e São Paulo. A equipe paulista manteve a terceira colocação no Brasileirão, mas viu o líder Corinthians e o vice-líder Grêmio abrirem vantagem.


PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Santos empurrando o Avaí para o campo de defesa. Mas, mesmo tendo a posse de bola, não conseguiu criar muitas chances. A melhor aconteceu aos 15 minutos, quando Alemão quase marcou um gol contra, de cabeça. Aos poucos, as ações foram se reequilibrando, e os donos da casa passaram a atacar. Aos 32, após boa jogada na entrada da área, Juan acertou a trave de Vanderlei num chute rasteiro.

SEGUNDO TEMPO
A partida ficou mais aberta no segundo tempo. Aos 6 minutos, Zeca arriscou de fora da área e acertou o travessão de Douglas. Aos 11, Joel por pouco não aproveitou um cruzamento de Capa. Em seguida, o Santos teve duas chances boas, uma atrás da outra, com Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Claudinei Oliveira e Levir Culpi mexeram em suas equipes, mas as tentativas não mudaram o placar. Nos acréscimos, Vanderlei impediu um gol de Júnior Dutra para o Avaí.

AGENDA
Pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno da competição nacional, o Avaí visita o Vitória no Barradão no sábado, às 19h (de Brasília). Na outra segunda-feira, no Pacaembu, às 20h, o Santos recebe o Fluminense. Pela Libertadores, o Peixe joga na próxima quinta, contra o Atlético-PR, em jogo que vale vaga nas quartas de final. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!