sexta-feira, junho 23, 2017

Corinthians vence o Bahia em casa e se mantém invicto e na liderança do Brasileirão


A sequência invicta do Corinthians agora é de 22 partidas. Na noite desta quinta-feira, o Timão fez 3 a 0 no Bahia, pela nona rodada do Brasileirão, e manteve a ponta da competição nacional, agora com 23 pontos.

O Grêmio, segundo colocado, venceu o Coritiba por 2 a 0, em sua arena, e se manteve na cola do líder. Com um ponto de diferença, os dois times se enfrentam no domingo.

Com gols de Jô (o quinto dele no Brasileirão), Balbuena e Marquinhos Gabriel, o Corinthians construiu a vitória contra o bom time do Bahia, que segue com 10 pontos, agora na 14ª posição.

TÁ LEMBRADO?
A última derrota corintiana aconteceu em 19 de março, em Araraquara, na primeira fase do Paulistão: Ferroviária 1 a 0. Já são mais de três meses sem perder... Quem segura o cavalinho alvinegro?!?


PRIMEIRO TEMPO
A postura ofensiva do Bahia chamou a atenção no início da partida. Marcando pressão no campo de ataque, a equipe tricolor colocou dificuldades para cima do Timão. Logo aos seis minutos, Zé Rafael exigiu grande defesa de Cássio. Aos poucos, o Timão foi se soltando e acertando bons contra-ataques

Com transição ofensiva rápida, o Timão passou a criar as melhores oportunidades. Na cara do gol, Jô teve duas chances de marcar. Na primeira, isolou a bola. Um minuto depois, recebeu passe de Fagner após grande jogada individual, driblou Jean e abriu o placar.


SEGUNDO TEMPO
O jogo voltou quente no segundo tempo, com as expulsões do alvinegro Gabriel e do tricolor Renê Júnior. No 10 contra 10, o Bahia seguiu buscando o gol de empate, mas deixando espaço para os contra-ataques alvinegros. Num deles, o Timão conseguiu um escanteio que definiu o segundo gol. Fagner cobrou, Romero desviou e Balbuena, livre e com oportunismo, marcou o segundo.

Com resultado praticamente definido, o Corinthians ganhou mais um gol nos acréscimos. O goleiro Jean saiu jogando com o volante Feijão, que vacilou, e perdeu a bola para Marquinhos Gabriel. Esperto, o meia bateu por cobertura na saída do goleiro e deu números finais à partida.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h (de Brasília), o Timão enfrenta o vice-líder Grêmio em Porto Alegre, em jogo encarado como a primeira final antecipada do Brasileirão de 2017. Às 18h30, o Bahia pega o Flamengo na Arena Fonte Nova.

Fonte: globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!