sexta-feira, junho 09, 2017

Atlético-GO "estreia" no Brasileirão, vence a Ponte Preta e deixa a lanterna


Estádio novo, técnico novo, futebol novo... O resultado para o Atlético-GO também tinha que ser novo. Nesta quinta-feira, observado pelo treinador Doriva, o Dragão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com dois gols de Everaldo e um de Luiz Fernando, e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo do time goiano no Estádio Olímpico na Série A. Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos três pontos e saiu da lanterna. A Ponte, que esperava se aproximar ainda mais do G-4, cai para o oitavo lugar com sete pontos.

GOSTOU DO QUE VIU
Contratado para o lugar de Marcelo Cabo, o técnico Doriva assistiu ao jogo das tribunas do Olímpico – o auxiliar João Paulo Sanches dirigiu a equipe. Ele assume efetivamente na próxima rodada, contra o Cruzeiro, domingo. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta, que não vence fora de casa há sete jogos, tentará a recuperação também no próximo domingo, em Campinas, contra a Chapecoense.


CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Atlético-GO chega aos três pontos, ultrapassa Atlético-PR e Vitória, e deixa a lanterna. A Ponte Preta cai para o oitavo lugar, com sete pontos. 

DRAGÃO MELHOR NO INÍCIO
Com formação diferente e mais compacta em relação aos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu ser competitivo e surpreendeu a Ponte Preta. Jogando no Estádio Olímpico, onde conquistou o título da Série B no ano passado, o Dragão tomou a iniciativa e quase abriu o placar em duas oportunidades com o meia Andrigo. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu lançamento em condição legal, saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Aranha, que fechou bem o ângulo.

EVERALDO MARCA DOIS
Tímida no ataque, a Ponte apareceu com perigo 10 minutos depois. Nino Paraíba fez jogada pela direita e cruzou para Wendel, que cabeceou para fora. Mas o Rubro-Negro logo voltou para o ataque e conseguiu construir boa vantagem ainda na etapa inicial. Andrigo chutou cruzado e viu Aranha fazer outra boa defesa. Se não deu para fazer o gol, o meia tratou de dar assistência. Aos 36, ele cobrou escanteio na cabeça de Everaldo, que abriu o placar: 1 a 0 Atlético-GO. O mesmo Everaldo ampliou em cobrança de pênalti feita por Marllon em cima de Jorginho: 2 a 0.


ADEUS, LANTERNA
O técnico Gilson Kleina, que tinha dúvida no meio-campo para escalar a Ponte Preta, lançou Renato Cajá no lugar de Fábio Braga logo no intervalo. Também entrou em campo Emerson Sheik no lugar de Wendel. Sheik demorou somente 30 segundos para girar dentro da área atleticana e chutar para boa defesa de Felipe. Mas a reação da Macaca não passou de impressão. O Atlético-GO foi mais perigoso e quase ampliou com Andrigo e Breno Lopes. O gol que fechou o placar foi marcado aos 32 minutos. Luiz Fernando, que acabara de entrar em campo, completou desvio de Everaldo para o fundo das redes: Atlético-GO 3 a 0.


A VOLTA AO OLÍMPICO
Palco da arrancada para o título da Série B no ano passado, o Estádio Olímpico foi utilizado pela primeira vez pelo Atlético-GO neste Brasileirão. Mais perto da torcida, o time relembrou o bom futebol apresentado na temporada passada.


SINA DA MACACA
Apesar da boa campanha, a Ponte Preta mantém a escrita de não vencer fora de casa. Somando todas as competições, já são sete partidas sem triunfo longe de Campinas.


PRESENTE DE GREGO
O experiente goleiro Aranha renovou o contrato com a Ponte Preta até o fim de 2019, mas sofreu com a má atuação do time diante do Atlético-GO e levou três gols.

WALTER NA RESERVA
Acima do peso, o atacante Walter ficou no banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado pelo Dragão. Ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Everaldo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!