quinta-feira, abril 06, 2017

São Paulo empata sem gols com o Defensa y Justicia e mostra força defensiva


O São Paulo pecou pela falta de pontaria nas poucas oportunidades que teve, mas conseguiu ter uma boa atuação defensiva e assegurar um empate por 0 a 0 contra o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, em Lanús, na Argentina, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor ainda precisou segurar a pressão por 19 minutos depois que perdeu Buffarini, expulso.

A partida de volta entre brasileiros e argentinos será apenas no dia 11 de maio, às 21h45, no estádio do Morumbi. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga na próxima fase para os pênaltis. Igualdades com gols dá a classificação ao Defensa y Justicia. Quem vencer, avança.

PRIMEIRO TEMPO
Com três zagueiros – Lucão, Breno e Rodrigo Caio –, o São Paulo foi tentando se acertar ao longo do primeiro tempo. Quando sentiu que estava perdendo o meio-campo, Rogério Ceni adiantou Rodrigo Caio e mudou a formação da equipe, que teve as duas melhores chances de gol, ambas com Wellington Nem. Primeiro, o atacante ganhou da zaga pela direita e bateu de canhota, mas telegrafou o movimento e facilitou a defesa de Arias. Depois, Pratto ganhou a dividida e Nem, sozinho, livre, chutou muito mal. O goleiro pegou.


SEGUNDO TEMPO
Ceni mudou o esquema definitivamente no intervalo, com Shaylon no lugar de Breno, mas a ideia de ganhar o meio-campo não deu certo. O time ficou sem posse de bola e só assistiu ao Defensa tentar o gol, cheio de limitações. Buffarini, pendurado desde os cinco minutos de jogo, quando recebeu cartão amarelo, foi expulso aos 29, e o Tricolor teve de segurar 19 minutos com um a menos. Conseguiu sem grandes dificuldades, e com boa atuação da dupla Lucão e Rodrigo caio.


PRATTO AUXILIAR
Rogério Ceni não estava conseguindo explicar ao time a mudança tática que queria fazer. A solução foi desenhar num papel e entregar ao capitão Lucas Pratto, para que ele arrumasse a equipe. Rodrigo Caio foi adiantado ao meio-campo, que, na visão do treinador, estava em desvantagem em relação ao Defensa y Justicia.

TÁ NO AR
Poderia ser um quadro do programa de Marcelo Adnet, mas foi de verdade o tombo ridículo de Rivero, que ainda tomou uma bolada na cara, caído no chão. O vídeo conta melhor do que as palavras.

AGENDA
No próximo sábado, o São Paulo recebe o Linense para tentar confirmar a vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo. A equipe poderá até perder por um gol de diferença, e estará na semfinal do Campeonato Paulista. Por um acerto dos clubes com a Federação Paulista de Futebol, a partida também será disputada no Morumbi. Clique aqui para saber tudo sobre ingressos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!