quinta-feira, abril 06, 2017

Corinthians sofre, mas bate La U e abre boa vantagem na Copa Sul-Americana


Com gols de Rodriguinho e Jadson, o Corinthians venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, na estreia da Copa Sul-Americana. O primeiro voltou ao Timão após dois jogos fora e quase uma semana tratando dores no joelho esquerdo. O segundo chegou ao 15º gol com a camisa alvinegra na arena, igualando Guerrero – ambos estão atrás de Romero, que tem 17.

COMO FICA?
O resultado coloca o Corinthians em ótima condição para avançar no torneio internacional. O Timão para a segunda fase mesmo se perder por um gol de diferença, dia 10 de maio, em Santiago. Com a regra do gol fora de casa, se marcar um na casa do adversário, pode perder por dois de diferença.

90 MINUTOS
O primeiro tempo foi complicado para o Corinthians. Com a bola no pé da Universidad, ficou difícil para os donos da casa chegarem ao ataque – até a metade do primeiro, eram apenas 35% de posse.  Com o passar do tempo, o Timão começou a sair mais de seu campo e abriu o placar aos 40, com Rodriguinho, após duas defesas de Herrera em chutes de Gabriel e Guilherme Arana.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, com La U na frente, mas com mais posse do que criando chances de gol. E de novo, aos poucos, o Timão foi saindo da situação incômoda. Aos 23, Jadson aumentou o placar, aproveitando de fora da área a sobra de uma falta cobrada por ele. A partir daí, mesmo em casa, o Corinthians se armou para aproveitar os contra-ataques. Jô e Clayton perderam ótimas chances de praticamente classificar a equipe.

 

LAMENTÁVEL
Torcedores da Universidad de Chile e policiais entraram em conflito antes da partida e durante o intervalo. Eles quebraram cadeiras da arena e arremessaram no setor destinado aos corintianos e na PM, que responderam com violência. Dezenas de chilenos acabaram retirados das arquibancadas no início do segundo tempo. 


PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Botafogo, às 17h de domingo, na arena, no segundo jogo das quartas de final. Depois do 0 a 0, em Ribeirão Preto, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança às semifinais.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!