segunda-feira, abril 03, 2017

Pedala, Chape! Com bicicleta de Rossi, Verdão vence o Figueira e dispara na liderança


A Chapecoense pedala tranquila e com folga na liderança do Campeonato Catarinense. A exibição da tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, não foi das mais empolgantes, como tem sido na Arena Condá, mas nem era necessário espetáculo. Seguro nos momentos de pressão e eficiente na reta final da partida, o Verdão se impôs fora de casa e fez 2 a 0 no Figueirense, pela sexta rodada do returno. Placar construído com dois golaços: Rossi, de bicicleta, e Luiz Antonio, em chute colocado de fora da área.

PANORAMA
A quinta vitória seguida deixou a Chape em condição ainda mais favorável no returno do Campeonato Catarinense. Com 16 pontos, a equipe dorme com seis de vantagem para o Joinville, que recebe o Tubarão, domingo. No dia 9, o Verdão visita o Metropolitano, em Blumenau, mas antes tem o histórico duelo contra o Atlético Nacional, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, pela Recopa. O Figueirense segue em oitavo, com somente quatro pontos, sem chances de título, e tem o clássico contra o Avaí, sábado, em casa.

PRIMEIRO TEMPO
A Chapecoense não mostrou a intensidade que lhe é comum, o Figueirense repetiu o futebol sem inspiração que o coloca na parte de baixo da tabela, e os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol no Scarpelli. Em casa, o Figueira até teve posse de bola e se manteve no ataque, mas criou muito pouco. Quase nada. Na única boa chance, Bill aproveitou vacilo de Nathan em recuo, ficou frente a frente com Artur, e finalizou muito mal. O Verdão, por sua vez, parecia sentir o peso da maratona de jogos e de proveitoso só teve uma série de bolas aéreas nos minutos inicias. Etapa inicial para ser apagada por ambos.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, pouca coisa mudou no panorama da partida, mas dois fatores tiraram a monotonia que insistia em reinar no Scarpelli: a má pontaria de Bill e as substituições de Vagner Mancini. Melhor em campo, o Figueira pressionava, até conseguia chegar com perigo, e o atacante desperdiçava. Uma, duas vezes dentro da área. Na Chape, Mancini voltou com os titulares João Pedro e Túlio de Melo, e foram eles que construíram a jogada do gol. Improvisado no meio, o lateral limpou e chutou no travessão, o atacante disputou com o goleiro no rebote, e Rossi emendou de bicicleta, aos 34, para deixar o Verdão ainda mais líder do Catarinense. Nos minutos finais, Túlio de Melo desperdiçou um pênalti, mas Luiz Antonio, logo na sequência, fez um golaço de fora da área para fechar o placar.


BILL
A paciência da torcida do Figueirense com o atacante parece ter chegado ao fim. Na derrota para a Chape, foram duas chances claras desperdiçadas na frente de Artur Moraes e outra travada pela zaga. Um dos principais reforços da temporada, Bill marcou somente um gol pelo time de Floripa em 13 jogos e foi criticado nas arquibancadas do Scarpelli - vaiado e muito xingado, em coro.


JOÃO PEDRO
Testado mais uma vez no meio-campo, o lateral-direito mudou a cara da Chapecoense na partida. Deu maior velocidade na saída de bola e fez a jogada do gol de Rossi ao limpar na área e chutar no travessão. Absoluto na sua posição, apesar do carinho da torcida por Apodi, a revelação do Palmeiras está com prestígio em alta com Vagner Mancini.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!