segunda-feira, março 27, 2017

Turista argentino morre após briga com grupo de brasileiros em Ipanema, no Rio

Matias Carena postou foto em uma rede social na chegada ao Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

Um turista argentino, Matias Sebastian Carena, de 28 anos, morreu na madrugada deste domingo (26) após uma briga de um grupo de brasileiros com argentinos, por volta das 4h30 na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema. A ocorrência foi confirmada pela Divisão de Homicídios que investiga o caso.
Uma testemunha que pediu para não ser identificada conta que a briga aconteceu após o fim de uma festa fechada no bar. Um grupo de três argentinos e cinco brasileiros começaram a brigar na calçada em frente ao estabelecimento com socos e até uma muleta.

Os seguranças do local separaram a briga, mas os homens foram para o outro lado da calçada e continuaram a brigar. Durante a briga, Matias teria tropeçado em um canteiro de plantas, se desequilibrado, caiu com a cabeça em uma quina e ficou desacordado.
Outra testemunha afirmou que o que teria deixado o argentino desacordado foi um soco muito forte e que depois ele teria batido com a cabeça na quina. De acordo com informações da GloboNews, os amigos do turista não aguardaram a chegada da ambulância e o levaram de táxi para o hospital Miguel Couto.
A vítima já chegou morta ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso. De acordo com informações da Globo News, três testemunhas já prestaram depoimento.

O corpo do turista argentino chegou ao Instituto Médico Legal por volta das 15h.


Clube de Futsal argentina lamenta morte de atleta no Rio (Foto: Reprodução/Twitter)
Clube de Futsal argentina lamenta morte de atleta no Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

Repercussão na Argentina
Os jornais da Argentina repercutem a morte do rapaz com informações já publicadas pela imprensa brasileira. O caso tem destaque na edição on line dos jornais Clarín e La Nacion e também no Infobae.
Nas redes sociais, os amigos de Matias lamentam a morte. Ele era jogador de futsal de um clube do bairro de Boedo, em Buenos Aires.



Marcas de sangue na calçada onde ocorreu a briga entre argentinos e brasileiros (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Marcas de sangue na calçada onde ocorreu a briga entre argentinos e brasileiros (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Marcas de sangue na calçada onde ocorreu a briga entre argentinos e brasileiros (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Morre argentina baleada 
A morte do turista argentino em Ipanema é o segundo caso registrado na cidade nos últimos meses. Morreu neste sábado (25) a turista argentina que foi baleada em Santa Teresa em fevereiro. Natália Lorena Cappetti estava internada no Hospital Souza Aguiar.

Ela estava no Rio a passeio e foi baleada numa rua que dá acesso ao Morro dos Prazeres. Natália e mais três turistas entraram na comunidade por engano quando tentavam chegar ao Cristo, seguindo a orientação do GPS do carro.
A estrangeira foi ferida na perna e na barriga pelos tiros, que teriam sido disparados por traficantes do Morro do Fallet.
O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres informou, na época, que Natália e outras três pessoas teriam entrado por engano na comunidade e os criminosos abriram fogo, ferindo a mulher.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!