segunda-feira, março 27, 2017

Moradores precisam viajar mais de 20 quilômetros após agência dos Correios fechar em Bauru


Duas agências dos Correios de Bauru (SP) estão entre as 250 unidades em todo o país que serão fechadas. Uma no bairro mais populoso da cidade, o Mary Dota, e outra no Distrito de Tibiriçá. Quem mora no distrito vai ter de viajar mais de 20 quilômetros até uma agência de Bauru para enviar cartas e buscar encomendas. "De repente a gente vê tudo se acabando. Aqui é assim, vão voltar para trás. Tem que seguir pra frente, o negócio é melhorar”, reclama a dona de casa Maria de Fátima da Silva Felipe.
Hoje, os Correios do Distrito de Tibiriçá atendem cerca de 1.500 habitantes e distribuem, em média, 10 encomendas por dia. A maioria para agricultores. "E essa turma que mora nestes lugares que não tem condição, não tem nada? Não sabe o que vai fazer”, questiona o produtor rural José Maldonado.
A rotina da agricultora Solange Almeida já não era fácil, já que a correspondência não chegava ao sítio e ela precisava caminhar 3 km pelas propriedades rurais do distrito de Tibiriçá até à agência, que agora será fechada. "Não é fácil você andar três quilômetros para chegar aqui e dar com a porta fechada, é difícil. Agora eu não sei nem como que a gente vai fazer para pegar as correspondências", diz.
Os moradores do Núcleo Mary Dota, em Bauru, também estão indignados. Eles vão perder a única agência dos Correios da região que tem mais de 30 mil habitantes. "Nós estamos transtornados. Queremos que os Correios revejam essa situação para gente. Porque uma agência que atende uma cidade dentro da outra, qual o motivo dessa agência fechar? Porque a gente vai perder esse ponto de atendimento?", diz a presidente da associação dos moradores do Mary Dota, Rosana Polatto.
A unidade mais próxima fica no Distrito Industrial, a mais de dois quilômetros do bairro. "Todo mundo ficou revoltado. Todos sem exceção", afirma o aposentado Nelson Del Giudes.
A cidade de Botucatu, com aproximadamente 141 mil habitantes, passará a ter seis agências. A do distrito de Rubião Junior vai fechar. A medida faz parte do plano de contenção de gastos da empresa que vai fechar outras onze unidades no estado de São Paulo.
Segundo os Correios, foram realizados estudos para ver quais agências poderiam ser fechadas provocando o menor impacto. O fechamento é para contenção de gastos da empresa.


Agência dos Correios do Núcleo Mary Dota também vai fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)Agência dos Correios do Núcleo Mary Dota também vai fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)
Agência dos Correios do Núcleo Mary Dota também vai fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)
Duas agências de Bauru e uma de Botucatu vão fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)Duas agências de Bauru e uma de Botucatu vão fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)
Duas agências de Bauru e uma de Botucatu vão fechar (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!