segunda-feira, março 27, 2017

No embalo de D'Alessandro, Inter sofre, mas vence o São José fora por 2 a 1


Foi com boa dose de sofrimento e um sufoco nos minutos finais, mas o Inter cumpriu sua missão e venceu o São José por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Vale, pela 10ª rodada do Gauchão, e enfim assumiu posição confortável no G-8 do estudal. Tudo isso, graças a D'Alessandro. O gringo comandou o triunfo com duas assistências para os gols de Brenner e Roberson. Anderson Canhoto descontou para o Zequinha, que pressionou e esteve muito próximo do empate, com direito a reclamação de pênalti não assinalado por Roger Goulart.

NA TABELA...
Com o resultado, o Inter ganha duas posições na tabela e sobe para a sexta colocação, com 14 pontos. O São José cai um posto e é sétimo, com 13 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes focam, agora, na 11ª e decisiva rodada da primeira fase do Gauchão, com todos os jogos marcados para as 21h45 da próxima quarta-feira. O São José vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Inter recebe o Cruzeiro-RS, 

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo não foi lá de um jogo vistoso, com chances lá e cá. Bem longe disso. Mas o Inter atéconseguiu se impor ao São José para dominar a partida, sem se expor ou dar brechas para um rival retraído, bem compactado no sistema defensivo. A postura, aliás, travou as investidas do Colorado, pouco vertical e móvel, que só conseguiu levar perigo com D'Alessandro. E com Brenner, sempre bem posicionado dentro da área. Não à toa, a equipe de Antônio Carlos Zago abriu o placar numa combinação da dupla. Aos 44, o gringo cruzou na cabeça do centroavante, que deslocou Fábio com um testaço.


SEGUNDO TEMPO
O gol de Brenner incendiou a segunda etapa. E em especial, o Inter, que logo ampliou a vantagem, no embalo de D'Alessandro. O gringo voltou a ser decisivo e e deu novo cruzamento açucarado, agora para Roberson ampliar o marcador e dar cara de que a partida se encaminharia para uma vitória tranquila... Só que não. O Colorado recuou e cedeu espaços para o adversário pressionar e beliscar um empate. O Zequinha poderia ter marcado aos 20 minutos, quando Canhoto foi derrubado na área por Danilo. O árbitro mandou seguir. Pouco depois, o próprio atacante do São José recebeu lançamento de Clayson e marcou para os donos da casa. Canhoto ainda teve a chance clara de empatar, mas foi vencido por uma espetacular defesa do goleiro colorado.

ARTILHEIRO NÃO PERDOA
O Inter até controlava o jogo, mas tinha muitas dificuldades para levar perigo à meta do São José e abrir o placar... Aí é só jogar para Brenner. Como já virou rotina em 2017, o artilheiro voltou a ser decisivo para a equipe. Neste domingo, verdade seja dita, o centroavante até perdeu duas chances. Mas não perdoou na terceira. Já aos 44 do segundo tempo, o matador recebeu cruzamento açucarado de D'Alessandro e, livre, cabeceou para as redes.

NO EMBALO DO GRINGO
D'Alessandro mostrou, uma vez mais, que não é o ídolo soberano do Inter à toa. Neste domingo, o gringo comandou a vitória do Colorado com protagonismo em duas assistências, em dois cruzamentos. O primeiro beneficiado foi Brenner. Depois, no começo da segunda etapa, o camisa 10 cruzou com muito açúcar e encontrou Roberson no segundo poste para ampliar o marcador. Decisivo, D'Ale assume a liderança do grupo no quesito, com cinco passes para gol no ano.

POLÊMICA
 O São José infernizou a defesa do Inter durante a parte final do segundo tempo. E deixa o gramado com uma reclamação. Aos 20, Canhoto foi lançado no ataque e tentou driblar Danilo Fernandes, que acerta seus pés ao sair do gol. O árbitro Roger Goulart deu apenas tiro de meta, para ira dos atletas do Zequinha.

PIFADA E GOL
Atrás no placar, o São José tentou pressionar o Inter com Clayton como maestro de seu meio-campo, ora com arrancadas, ora com lançamentos. E numa das "pifadas", o camisa 10 deixou Canhoto na cara do gol, apenas com o trabalho de .

NOTÍCIA RUIM
Em meio à festa colorada no Vale, Antônio Carlos Zago depara ainda com um motivo de preocupação. Charles sentiu o tornozelo direito em lance isolado, sozinho, e caiu no gramado com muitas dores ainda no primeiro tempo. O volante recebeu atendimento médico, acabou substituído por Eduardo Henrique e deixou o campo desolado.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!