segunda-feira, março 27, 2017

Preso suspeito de roubar e matar motorista da Uber em Goiânia, diz PM

Adolescente de 17 anos foi apreendido e indicou à GCM onde estava corpo de motorista, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Militar prendeu Carlos Carmesindo Santos de Lima, de 19 anos, suspeito de participar do roubo e morte do motorista da Uber Antônio Paulo Oliveira da Silva, de 32 anos, no último dia 9 de março. A vítima foi abordada na Praça Universitária, em Goiânia, e levada para um matagal no Residencial Aruanã Park, onde foi esfaqueada. Em um vídeo, o suspeito confessou aos policiais a participação na ação, mas diz que quem golpeou a vítima com a faca foi um menor de 17 anos, que foi apreendido logo após o crime.
“A gente estava andando lá na Praça Universitária, quando vimos o cara contando dinheiro. Aí a gente deu a volta no quarteirão e quando voltou ele estava mexendo no porta-malas. Aí eu fui e falei que era um assalto e ele ficou quietinho. Eu disse que a gente ia levar ele e o carro, mas não ia fazer maldade com ele. Aí ele deitou no colo do meu colega no banco de trás, que colocou a faca nele, e eu saí pilotando o carro”, contou Carlos no vídeo.
O suspeito disse que a vítima chegou a xingar o adolescente, dizendo que a faca o estava machucando, e o menor fez ameaças contra o motorista. “Aí quando a gente chegou lá eu amarrei ele com um blusão e meu colega mandou que eu desse a volta no carro que ele ia olhar ele. Aí chegou com a mão cheia de sangue. Eu perguntei quantas facadas ele tinha dado e ele me disse ‘só uma’. A minha intenção não era matar ele, era só levar o carro”, relatou.
Apesar das falas do suspeito, no dia em que o menor foi apreendido, a versão dele foi a de que Carlos foi quem esfaqueou a vítima. “Agora está um empurrando a culpa para o outro. O menor disse que foi o Carmesino, já esse diz que foi o adolescente. O fato é que ambos confessaram a participação no crime”, disse ao G1 o major Vanderlan Rodrigues.
Segundo o major, Carlos foi preso na tarde de sábado (25), enquanto caminhava por uma rua em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. “Nós estávamos atrás dele desde a época do crime, já tínhamos a identificação, e ontem um policial militar o flagrou andando tranquilamente pela cidade. Ao ser abordado, ele não reagiu e logo confessou a participação no roubo. Mas nega que tenha sido o autor da facada”, ressaltou o policial.
Após ser preso, Carlos foi levado para a sede do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas o órgão destacou que só deve se pronunciar sobre o caso na próxima quarta-feira (29).

Morte do motorista
Segundo a polícia, após roubar e abandonar Antônio Paulo no matagal, os suspeitos fugiram com o carro da vítima para Senador Canedo. Lá, foram parados pelos guardas civis municipais, que já tinham recebido denúncias sobre o veículo que estava em alta velocidade e assustando os moradores.
Na abordagem, Carlos conseguiu fugir. Já o menor apreendido revelou onde o corpo da vítima tinha sido deixado e disse que receberia dinheiro para sair com o carro, mas não sabia da morte.
“Ia receber R$ 500. Eu não sabia que era roubado, só que eu tinha a missão de fazer o que eles passaram. Aí saí com o carro e não fiquei aqui. Nem sabia que tinha acontecido isso”, afirmou o adolescente em entrevista à TV Anhanguera.
Dentro do carro da vítima, foram encontrados alguns documentos e várias garrafas de bebidas alcoólicas. “Eles [criminosos] estavam comemorando, fazendo o uso de bebidas. Provavelmente estavam bem alegres, dando cavalos de pau, então estavam celebrando o crime”, disse o guarda civil metropolitano Rodrigo Fernandes.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!