quinta-feira, março 16, 2017

Tiroteio em escola deixa feridos no sul da França


Um incidente com tiros deixou feridos numa escola em Grasse, no sul da França, nesta quinta-feira (16). Quatro pessoas tiveram ferimentos de balas e outras 10 foram atendidas após serem afetadas psicologicamente ou ligeiramente machucadas por empurrões durante o momento de pânico, segundo informações da ministra de Educação do país, Vallaud-Belkacem.
Fontes da polícia disseram que um aluno de 17 anos foi detido com um fuzil, dois revólveres e duas granadas. O perfil do suspeito no Facebook mostra sua fascinação por massacres em massa, como o que aconteceu na cidade americana de Columbine que deixou 13 mortos em um colégio em 1999.
O governo chegou a lançar um alerta de possível ataque terrorista por telefone, mas pouco depois a prefeitura da cidade informou que o incidente envolveria alunos, não sendo, portanto, algo ligado a terrorismo.
'Ato louco'
Após visitar o local, a ministra de Educação disse que se tratou de "um ato louco de um jovem frágil fascinado por armas de fogo". A ministra também considerou "heroica" a atuação do diretor do colégio, que "se jogou sobre o aluno e ficou ferido de bala no braço", relatou a EFE.
Vallaud-Belkacem declarou que todos os feridos se encontram bem e felicitou as forças da ordem por sua atuação "instantânea", que permitiu a detenção "muito rápida" do jovem.
A ministra da Educação assegurou que a investigação judicial aberta "deverá determinar se o autor contava com algum cúmplice e quais puderam ser as motivações de seus atos".
Já o presidente da região Provence-Alpes-Costa Azul, Christian Estrosi, afirmou que falou com o diretor do centro e que este se encontra bem. "Ele me disse que lhe alertaram da presença do aluno e que tentou interpor-se para acalmá-lo, mas não conseguiu", relatou aos veículos de comunicação no local.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!