sexta-feira, março 31, 2017

Tentativa de resgate termina em mortes no presídio de Marituba, PA

Criminosos tentaram resgatar presos do PEM I. (Foto: Ronan Frias/ TV Liberal)

Uma tentativa de resgate de detentos no Presídio Estadual Metropolitano de Marituba, na região metropolitana de Belém, deixou cinco mortos na madrugada desta sexta-feira (31), segundo informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). A Polícia Militar segue com reforço da tropa do Comando de Missões Especiais realizando revista minuciosa e a contagem de presos na unidade.
A tentativa de resgate foi por volta das 2h, quando houve a interrupção de energia elétrica na área do completo penitenciário de Marituba. A Susipe suspeita que a interrupção tenha sido provocada pelo grupo de criminosos que tentou efetuar o resgate.
Logo após a interrupção, policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciária (BPOP), responsável pela guarda externa das unidades prisionais, identificaram cerca de 10 a 15 homens na área externa ao presidio ao mesmo tempo em que um grupo de cerca de 20 presos que conseguiram sair do bloco carcerário avançaram em direção à muralha.
Houve troca de tiros e o grupo foi contido pelos policiais. Sete presos foram atingidos. Cinco morreram e dois ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.
De acordo com a Susipe, a ação já havia sido identificada previamente pela equipe de inteligência da superintendência, que solicitou reforço na segurança do complexo penitenciário. Os presos envolvidos serão autuados em flagrante pela Policia Civil. O IML foi acionado para fazer a remoção dos corpos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!