sexta-feira, março 31, 2017

Adolescente morre baleada dentro de escola no Rio; motoristas são atacados durante protesto


Uma adolescente de 13 anos morreu na tarde desta quinta-feira (30), dentro da Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, na Pavuna, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a ambulância chegou ao local a menina já estava morta. Depois a morte da menina, houve um protesto na Avenida Brasil, que teve ataques a motoristas.
A PM informou que a adolescente foi atingida por disparo de arma de fogo e não resistiu, após confronto entre bandidos e a PM na Fazenda Botafogo, perto do Rio Acari. Agentes do 41º e do 9º BPM estão no local juntamente com blindado do 41º BPM.
O⁠⁠o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, informou que no local foi "necessária ação do 41º BPM (Irajá) porque criminosos estavam atacando motoristas na Rua Prefeito Salessa". De acordo com Blaz, na troca de tiros uma jovem foi baleada.
A estudante foi identificada como Maria Educarda. A Secretaria Municipal de Educação informou que, até o fim da tarde, a mãe da adolescente sequer sabia da morte da filha. Seu celular estava no bolso da menina, em cujo corpo ninguém podia mexer até ser periciado. A Delegacia de Homicídios não havia chegado até aquele horário. De acordo com familiares da vítima que estão na escola, entre eles uma irmã grávida, disseram que, ao saber da morte da filha, a mãe passou mal. Maria Eduarda era aluna do 7º ano da escola e foi atingida enquanto participava de uma aula de Educação Física.
Motoristas atacados
Após a morte da estudante, moradores começaram um protesto na Avenida Brasil, que desencadeou em assaltos à motoristas e passageiros. Além disso, pedras foram jogadas contra carros e pessoas tentam parar e apedrejar os veículos na região.
A polícia informou que o 2º Comando de Policiamento de área, que abrange o 9º, 14º, 18º , 27º , 31º e o 40º BPM, está se dirigindo ao local para conter o tumulto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!