quarta-feira, março 29, 2017

Peru vira sobre o Uruguai em jogo emocionante e classifica o Brasil para a Copa


Acostumado a entrar em campo com torcida brasileira por causa de Cueva (por parte da torcida do São Paulo) e da dupla Guerrero e Trauco (por causa dos flamenguistas), o Peru, talvez pela primeira vez, enfrentou o Uruguai na madrugada desta terça para quarta-feira com os olhares do país inteiro. E não decepcionou. Com gols de Guerrero e Édison Flores, o time peruano venceu por 2 a 1 de virada em Lima, manteve vivo o seu sonho de se classificar para a Copa do Mundo e, por tabela, ainda garantiu o Brasil matematicamente na Rússia em 2018.

BRASIL NA COPA!
Brasil e Rússia (que é a anfitriã) são as únicas seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2018. Ora, mas como se ainda faltam quatro rodadas para o fim das eliminatórias? Simples. Com apenas 12 pontos em disputa daqui para frente, a seleção brasileira não tem mais chances matemáticas de terminar de quinto para baixo. A diferença para a Argentina, atual quinta colocada, é de 11 pontos, é verdade. Mas vai haver um confronto direto nesse meio tempo que impede a desclassificação brasileira, mesmo se, por um acaso, o time perca todos os próximos quatro jogos. O duelo em questão é Uruguai x Argentina, na próxima rodada.


COMO FICOU?
Com a vitória, sua quinta nessas eliminatórias, o Peru chegou aos 18 pontos e assumiu a sétima colocação da tabela - deixou o Paraguai para trás. Já o Uruguai, que abriu a rodada em segundo, perdeu a posição para a Colômbia e caiu para terceiro, com 23 pontos. 

E O PERU?
A seleção peruana abriu a Data Fifa com 14 pontos, ligeiramente distante da zona de classificação para a Copa do Mundo. Mas, em dois jogos, somou quatro pontos (empate em 2 a 2 com a Venezuela e vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai) e manteve acesa a chama da esperança. A distância para o G-4, neste momento, é de cinco pontos. E para a quinta posição, que garante lugar na respecagem, é de quatro. Portanto, Guerrero, Cueva e companhia ainda sonham, sim, com um lugar na Copa de 2018.


SORTE QUE TEM GORDURA
Só o Equador se iguala ao Uruguai quando comparamos o aproveitamento nessas duas rodadas das eliminatórias: ambas as seleções sofreram duas derrotas. Os uruguaios, além de perderem para o Peru nesta madrugada, ainda foram goleados pelo Brasil na quinta-feira passada. Sorte do time de Óscar Tabárez é que a "gordurinha" era grande, tanto é que a equipe continua na zona de classificação. Mas é melhor abrir o olho!


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!