quarta-feira, março 29, 2017

Barcelona aponta punição a Messi como injusta e exalta o astro: "Atleta exemplar"


A pesar de a suspensão de quatro jogos imposta a Messi pela Fifa valer apenas para partidas pela seleção argentina, o Barcelona fez questão de demonstrar apoio a seu grande astro. O clube catalão divulgou nesta quarta-feira um comunicado oficial, no qual expressa surpresa com a punição ao jogador por conta dos xingamentos ao auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho no duelo contra o Chile, na última quinta.
- O clube considera injusta e totalmente desproporcional a sanção de quatro jogos imposta ao jogador argentino - diz a nota, que ainda exalta Messi como "atleta exemplar" dentro e fora de campo.
A Fifa anunciou a suspensão de Messi por quatro jogos na tarde da última terça-feira, horas antes do duelo entre Argentina e Bolívia, em La Paz, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A entidade aplicou a punição após a grande repercussão das imagens em que o camisa 10 aparece xingando o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho, que marcou uma falta do astro sobre Beausejour no primeiro tempo do confronto contra o Chile.
Messi insultou o brasileiro logo após a infração, usando a expressão "La concha de tu madre", muito usada pelos argentinos. Depois, não esqueceu o lance, tanto que foi reclamar com o auxiliar ao apito final, xingando-o novamente. Na sequência, quando cumprimentou o trio de arbitragem, só apertou a mão de Sandro Meira Ricci e do auxiliar Marcelo van Gasse - encarou Emerson e virou as costas na sequência (assista).
Confira a nota oficial do Barcelona na íntegra:
"O FC Barcelona expressa sua surpresa e indignação diante da atuação da Comissão Disciplinar da Fifa para sancionar o jogador Leo Messi, após o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa entre Argentina e Chile.

O clube considera injusta e totalmente desproporcional a sanção de quatro jogos imposta ao jogador argentino.
Por último, o FC Barcelona quer reiterar seu apoio a Leo Messi, atleta exemplar por sua conduta dentro e fora dos campos de jogo".

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!