quinta-feira, março 23, 2017

Pato aponta Cannavaro como "culpado" por sua transferência para a China


Alexandre Pato surpreendeu muitos torcedores do Villarreal ao aceitar, depois de apenas alguns meses no clube, uma proposta do Tianjin Quanjian e rumar para o futebol chinês. A inesperada transferência chamou ainda mais a atenção diante do fato de o atacante ter recusado a chance de ir para o clube um ano antes, quando o Corinthians teve boa oferta. Mas o brasileiro explicou o que fez a diferença para que ele mudasse de opinião: o convencimento de Fabio Cannavaro, seu comandante na equipe asiática.
- Eu poderia ter vindo há um ano, na segunda divisão, quando Vanderlei Luxemburgo chegou no começo da temporada passada. Eu estive falando com Fabio durante muito tempo. Ele me perguntou se eu teria vontade de jogar no futebol chinês, eu respondi que deveria pensar. E assim falamos durante alguns meses. Se não fosse por Fabio, eu não estaria aqui. Estava bem no Villarreal, poderia ter ficado, mas Fabio foi quem me fez mudar de ideia para vir para cá. A culpa de eu estar aqui é quase toda dele - disse Pato ao jornal "Marca".
Questionado se a transferência para a China dará fim à sua trajetória no futebol europeu, Pato foi vago e disse que não pode falar nada sobre o futuro. Citando que pensou que ficaria por quatro anos no Villarreal, lembrou que seu vínculo com o Tianjin é de três anos, e ao fim dele ainda terá 30 anos, uma idade que não é alta hoje em dia. O atacante também apontou estar animado com um possível retorno à seleção brasileira, citando como exemplos Paulinho e Renato Augusto, que "são importantes" para o time de Tite, sendo convocados atuando na China.
- Tite tem uma grande comissão técnica, que vem ver ao vivo os jogos do Campeonato Chinês. Se alguém estiver jogando bem, irá à Seleção. Tite sempre disse que todos os que estejam bem terão a oportunidade de jogar na Seleção. Depende do jogador. É normal que eu pense em voltar. Para isso, tenho que ir muito bem no Tianjian Quanjian. Esse é meu objetivo para poder jogar a Copa de 2018 na Rússia.

Pato também falou sobre possíveis reforços do Tianjin nos próximos meses, quando será aberta a janela de transferências de verão na Europa, que costuma apresentar grandes tranferências. Perguntado se Diego Costa ainda é um alvo do clube, o brasileiro desconversou, mas afirmou que também prevê uma cotnratação de peso em breve.
- Eu fui companheiro de Diego Costa no Chelsea, é um bom companheiro, poderia nos ajudar muito. Mas nós não sabemos nada. O que penso é que no verão (meio do ano) vamos contratar um jogador importante, de alto nível. Me limito a jogar, quem se ocupa dessas coisas é Fabio Cannavaro junto ao presidente. Sou sincero. Só sei que agora os jogadores estrangeiros que temos no time são eu, Witsel, Geuvanio, Junior Moraes e Kwon Kyun-Won. Estes são os que podem jogar agora.
O atacante comentou sua breve passagem pelo Villarreal, admitindo que a eliminação nos playoffs da Liga dos Campeões, diante do Monaco, atrapalhou o começo de temporada da equipe. E agradeceu o carinho da diretoria e da torcida.
- Nos seis meses em que estive, coloquei todo o meu coração no time. Queria jogar sempre, marcar, passar. Espero o melhor para o Villarreal no futuro. Todos ali amam o Villarreal. As pessoas são muito apaixonadas pelos jogadores e pelo time. O clube tem uma grande estrutura, o presidente Fernando Roig e seu filho são pessoas muito competentes, muito boas. Conheci os dois e são pessoas magníficas, têm tudo organizado. Por isso, Villarreal é o que é. Me trataram muito bem, todo o tempo, mesmo quando decidi saí.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!