quinta-feira, janeiro 19, 2017

Justiça do RJ determina fim da greve de agentes penitenciários

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Agentes penitenciários e servidores do sistema penitenciário fluminense devem voltar ao trabalho em até 24 horas, determinou nesta quarta-feira (18) o presidente do Tribunal
de Justiça do Estado de Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. Caso não cumpram a decisão, os servidores estão sujeitos a uma multa diária de R$ 100 mil. O pedido de antecipação de tutela foi feito pelo Governo do Rio.
O magistrado considerou, no despacho, a crise pela qual o sistema carcerário passa. "Assinala-se que a presente greve deve ser contida principalmente diante do cenário carcerário brasileiro atual, no qual massacres geraram morte de mais de uma centena de pessoas nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte", afirmou.
Além disso, o presidente do TJ também ressaltou a proibição de acesso de parentes aos presos, ocorrida por causa da paralisação.
"O trabalho no interior das unidades prisionais se encontra paralisado, assim como a visitação dos presos pelos parentes, ferindo a dignidade e o exercício de direitos fundamentais daqueles que se encontram custodiados nas unidades da SEAP."
O desembargador também determinou que seja realizada uma audiência de conciliação entre as partes - governo e servidores do sistema penitenciário - no próximo dia 24.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!