quinta-feira, janeiro 19, 2017

Baixa visibilidade pode ter contribuído para a queda de avião em Paraty

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A baixa visibilidade, causada pela chuva em Paraty (RJ), pode ter contribuído para a queda do avião Beechcraft C90 King Air que levava
o ministro do STF Teori Zavascki. O aeroporto de Paraty não conta com equipamentos para pouso por instrumentos. Assim, o piloto precisa se localizar e fazer toda a aproximação por meio de contato visual com a pista.

De acordo com os regulamentos de tráfego aéreo brasileiro, o pouso visual só pode ser feito com uma visibilidade horizontal mínima de 5 km e teto de 300 metros. Se as condições do tempo estiverem pior do que esse mínimo, os pousos não podem ser feitos.

No caso do aeroporto de Paraty, no entanto, não é possível determinar com precisão quais eram as condições de teto e visibilidade no momento do acidente. O aeroporto não tem torre de controle, tampouco uma estação meteorológica. Nesse casso, a decisão sobre se há condições ou não para o pouso cabe ao piloto do avião.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertencia à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras e apresentava certificados de inspeção em dia.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!