quinta-feira, janeiro 19, 2017

Com onda de insegurança, ônibus são recolhidos em Natal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os ônibus que circulam em Natal começaram a ser recolhidos às garagens por volta das 12h30 desta quinta-feira (19), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio
Grande do Norte (Sintro/RN). A justificativa é a falta de segurança. A ordem vale para viagens urbanas, intermunicipais e interestaduais.
Às 14h, a Prefeitura de Natal suspendeu o expediente nas repartições do município. Continuam funcionando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), as unidades mistas, o Hospital Municipal de Natal, o Samu, as maternidades e o Albergue Municipal. A coleta de lixo também continua normalmente em todas as regiões da cidade.
Ao todo, vinte e dois ônibus, dois micro-ônibus, um carro do governo do estado, um carro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, três carros da secretaria de Saúde de Caicó, um veículo do município, duas delegacias foram alvo de criminosos e um prédio público foram alvos de criminosos. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas.
Houve ataques em nove municípios do estado: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Caicó, Touros e Maxaranguape.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, a relação entre os ataques e a crise no sistema penitenciário do estado está sendo investigada. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.
A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
A remoção dos presos foi uma nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade. Para a retirada dos detentos o governo está usando ônibus de turismo locados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!