terça-feira, outubro 25, 2016

Vice-prefeito de Ermo é preso; polícia diz que ele simulou ataque a si próprio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O vice-prefeito de Ermo, Elias Nagel (PMDB), foi preso na manhã desta segunda (24) em casa por porte ilegal de armas. Conforme o
delegado Jorge Giraldi, na presença de um advogado, Nagel confessou que simulou a tentativa de homicídio contra si mesmo no dia 4 de outubro. Nagel seguia detido na delegacia de Turvo até as 17h30 desta segunda.
Segundo Giraldi, por volta das 6h a polícia foi até a casa do político, no Morro do Soares, em Ermo, e encontrou um revólver calibre .38, sem registro, na mochila da filha dele, de 3 anos. Na casa também foram encontradas munições.

"Ele percebeu que estávamos nos aproximando e escondeu a arma. Com isso além do porte ilegal, vai responder por omissão de cautela. A criança ainda poderia ir pra escola com uma arma na mochila", disse o delegado. 
Ainda na delegacia, conforme o delegado, o vice-prefeito explicou como teria simulado o crime. Dois disparos foram efetuados contra o vidro do próprio carro, e o outro, de raspão na mão. 
Para a polícia, ele teria armado essa tentativa para "chamar a atenção". Elias Nagel concorria a vereador na cidade e não foi eleito. Ele teve 67 votos, o que corresponde a 2,64% dos votos válidos no município.
Inquérito paralelo
De acordo com o delegado, a Polícia Civil de Turvo realiza um inquérito paralelo para verificar o que ocorreu no dia do crime. "Quando concluído, ele deve responder por falsa comunicação de crime. Na cidade, disputas eleitorais são por poucos votos, a pressão é muito grande", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, no domingo, uma outra arma foi encontrada no pátio de conhecidos do vice. O cunhado do vice também foi preso nesta segunda com dois carregadores e cinco cartuchos.
O G1 procurou a prefeitura de Ermo nesta segunda, sem sucesso. A reportagem também não conseguiu o contato pelo celular do vice-prefeito nem com o advogado dele. 
Comunicação de suposta tentativa de homicídio
O político afirmava ter sofrido uma tentantiva de homicídio do dia 4 de outubro terça-feira (4), quando saía de casa, no Sul de Santa Catarina.
O crime teria ocorrido por volta das 10h40, na SC-285, que liga a cidade à BR-101. Nagel relatou à polícia que um carro preto com dois ocupantes parou ao lado do carro dele e que atiraram quatro vezes. 

O político foi candidato a vereador na eleição deste domingo (2) e disse aos policiais que já tinha sido ameaçado durante a campanha.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) vai fazer uma perícia no carro dele esta tarde e a Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o caso. A Polícia Militar faz buscas na região, mas até a publicação desta notícia ninguém foi preso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!