quarta-feira, outubro 12, 2016

Para Planalto, é remota chance de Congresso votar repatriação

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Avaliação realista feita na noite desta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, considerou remota a possibilidade de o Congresso votar o projeto que altera a Lei de
Repatriação. Para que isso aconteça, o PT teria que fazer um gesto, observou um auxiliar palaciano. Mas o próprio governo reconhece que é quase impossível uma mudança de posição do PT.

Apesar de o presidente Michel Temer ter a disposição para fazer um gesto aos governadores, integrantes da equipe econômica já avisaram que é melhor não modificar a lei.

Por isso, não houve mobilização do Planalto pela votação nesta terça. “Temer está preocupado com os governadores. mas a manutenção do texto atual não será um problema”, reconheceu este auxiliar.

Depois da conversa com Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, e com o secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia.

Maia ainda estava ressentido com a falta de empenho do governo em relação ao tema. Nesta reunião, ficou claro que, se o PT não mudar de posição, ficará tudo como está já que não haverá quórum elevado em período eleitoral.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!