quarta-feira, outubro 12, 2016

Católicos lotam missa no Santuário Nacional de Aparecida, SP

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Cerca de 30 mil fiéis participaram neste dia 12 de outubro da missa solene no Santuário Nacional de Aparecida  (SP). A celebração, em comemoração ao Dia da Padroeira,
é a principal do dia e abriu oficialmente as festividades do jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, em 1717.
A celebração, que teve a participação governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), começou às 9h e terminou por volta das 11h. 
O cardeal Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, presidiu a missa. No começo da celebração leu aos fiéis uma carta do Papa do Francisco saudando a iniciativa do Santuário Nacional de combate ao trabalho infantil após participação na "Semana da Criança", evento promovido em parceria com o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho para conscientização sobre o tema.

Geraldo Alckmin em missa no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Geraldo Alckmin em missa no Santuário Nacional
 (Foto: Carlos Santos/G1)
A homilia deste ano, assim como a dos dois anos anteriores, remeteu ao encontro da imagem da Santa no Rio Paraíba do Sul. O tema foi 'O rosto misericordioso de Maria'.
"Maria invoca pelos cristãos em suas súplicas sobretudo nos momentos mais difíceis. E diante de Cristo ela está atenta às nossas necessidades e intercedendo por seus filhos", disse Dom Raymundo durante a missa.
A moeda comemorativa do jubileu foi lançada na celebração. As peças foram cunhadas em prata banhada a ouro, prata, e bronze. A confecção foi em parceria com a Casa da Moeda e os símbolos são vendidos na Loja do Santuário e na Casa das Velas em Aparecida.


Romeiros lotam igreja no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/ G1)Romeiros lotam igreja para missa às 9h (Foto:
Carlos Santos/ G1)
Gratidão
A professora boliviana Maria Helen Banhas, de 70 anos, veio agradecer a Padroeira pela cura de uma doença no ano passado.
"Eu recebi diagnóstico de câncer e a Padroeira me safou. Eu pedi à Ela pela cura e fui para a Argentina fazer exames. Lá o câncer foi descartado. Minha médica é Nossa Senhora", disse. Ela retorna nesta quarta para a Bolívia e disse que quer levar de Aparecida as bençãos ao povo do país.
O prestador de serviços gerais Anastácio Mendes Prates, de 59 anos, participou da missa solene. Ele veio do Mato Grosso do Sul.
"Eu tinha vários problemas de saúde e Nossa Senhora Aparecida me ajudou. Enquanto eu tiver saúde estarei aqui nos dias 12 de outubro cumprindo minha promessa à Mãe", afirmou.
Programação
A expectativa da direção da Basílica, maior templo católico do país, é que passem mais de 150 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local.
A programação deste feriado  vai contar ainda com missas às 13h e 14h. Além de uma procissão sai da Matriz-Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.

A festa termina a noite com um show pirotécnico na Tribuna Papa Bento 16 às 23h30.

Missa de 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Missa de 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!