quarta-feira, outubro 26, 2016

Em dezoito capitais, haverá segundo turno no domingo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/No próximo domingo (30), eleitores de 18 capitais e 37 municípios voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais. As cidades que têm segundo turno de
votação são as com mais de 200 mil habitantes e que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que ocorreu no dia 2 de outubro.

Ao todo, cerca de 115 mil urnas estão sendo preparadas para o pleito. Apesar do horário de verão já estar em vigor em dez estados do país e no Distrito Federal, o período de votação não será alterado e vai das 8h às 17h, obedecendo à hora local. O horário é o mesmo para quem precisa justificar o voto.

O estado que mais terá prefeituras em disputas no domingo é São Paulo, com 14 municípios. No Rio de Janeiro, seis cidades terão eleições. Rio Grande do Sul, Pernambuco e Espírito Santo terão segundo turno em quatro cidades. A Região Sudeste é a com mais cidades no pleito: 27. As regiões Sul e Nordeste terão 10 cidades com disputas. Já as regiões Norte e Centro-Oeste terão quatro cidades com votação.

Nos 55 municípios, 23 têm candidatos à reeleição disputando o segundo turno (oito são capitais). O PSDB é o partido com o maior número de candidatos: ao todo, são 19 candidatos tucanos. O PMDB tem 14 candidatos na disputa, PSB tem nove e o PDT tem oito. Já PSD, PPS e PT têm sete candidatos concorrendo em pleitos no domingo. O duelo que mais se repete é PSDB x PMDB, em quatro cidades.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!