quinta-feira, junho 16, 2016

Felipe Maia diz que doações à sua campanha foram legais

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Acusado de receber recursos de propina da Petrobrás pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, delator da Lava Jato, o deputado federal Felipe Maia (DEM)
afirmou, em nota, que as doações recebidas por sua campanha foram legais.

Segundo o democrata, ele não negociou diretamente com nenhuma empresa doadora. Recebeu os recursos doados pelas empresas ao diretório nacional do partido, que fez os repasses para as campanhas dos candidatos.

“Todas as doações recebidas na minha campanha foram devidamente contabilizadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. Em 2014, as doações recebidas de empresas privadas, dentro do que regia a legislação vigente, foram arrecadadas pelo Diretório Nacional do meu partido e sem intermediários”, afirmou Felipe.

O democrata se disse surpreso com a citação do seu nome. “Por isso, fui surpreendido com a citação do meu nome na delação do ex-senador Sérgio Machado. Afinal, como parlamentar de oposição há 10 anos, jamais teria como condicionar doação à troca de favores de governo”, finalizou.

Na delação, Machado diz ter repassado dinheiro de propina para pelo menos cinco políticos do Rio Grande do Norte: o ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB); os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB); e os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Walter Alves (PMDB).

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!