quinta-feira, junho 16, 2016

Incansável, Gabigol brilha e dá vitória ao Santos contra o Sport

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Menos de três dias após defender a seleção brasileira, nos Estados Unidos, o atacante Gabriel Barbosa foi decisivo ao abrir o placar da
vitória do Santos contra o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a equipe santista perder, no mínimo, dez oportunidades de gol no primeiro tempo, o camisa 10 aproveitou assistência de Lucas Lima e finalizou de primeira, uma espécie de voleio, para abrir o marcador aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante ainda acertou um belo passe para Vitor Bueno fechar o placar aos 42 minutos da etapa final. 

 A vitória coloca o Santos no G-4 do Brasileirão, pelo menos provisoriamente. A equipe santista subiu para a quarta colocação, com 13 pontos, e ganha do Corinthians no saldo de gols – 11 contra 10. No entanto, o arquirrival paulista joga contra o Fluminense nesta quinta-feira, em Brasília.

Após vencer o Sport na Vila Belmiro, o Santos volta a campo diante do Atlético-PR, neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Magrão 'fecha' o gol e evita goleada do Santos
O goleiro Magrão teve sorte com a má pontaria dos santistas, mas também brilhou com grandes defesas. Ídolo do Sport, Magrão fez defesas incríveis em finalizações de Joel, Gabriel, Vitor Bueno e Renato. No entanto, o goleiro não evitou o gol de Gabriel no segundo tempo. 

Cruel de ver! Joel decepciona e perde muitos gols

Chamado pela torcida de Joel, o cruel, em seus primeiros jogos pelo Santos, o camaronês começa a ser perseguido nas arquibancadas. Diante do Sport, ele exagerou em relação aos gols perdidos. Somente no primeiro tempo, o centroavante perdeu quatro oportunidades claras de gols. Foi substituído no intervalo.

Seleção não cansa Gabriel, que foi destaque do Santos

O atacante Gabriel Barbosa foi titular no fatídico jogo da seleção brasileira contra o Peru no último domingo, nos Estado Unidos, onde o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa América Centenário. No entanto, o camisa 10 treinou na terça-feira, no CT Rei Pelé, e foi titular do Santos contra o Sport nesta quarta. O atacante correu o jogo inteiro e armou as principais jogadas de sua equipe. Para coroar o desempenho, Gabigol ainda fez o gol da vitória santista por 1 a 0. 

Santos ataca muito, mas peca na finalização
O time de Dorival Júnior manteve seu padrão na Vila Belmiro ao atacar o Sport durante os 90 minutos. Somente no primeiro tempo, a equipe santista perdeu dez oportunidades de gol. Joel foi o 'campeão' de perder gols. O camaronês teve três chances claras de balanças às redes, mas perdeu. No entanto, Gabriel Barbosa, Vitor Bueno e Renato completam a lista dos 'gols desperdiçados'.

Sport não obedece ao professor e é sufocado
O goleiro Magrão deixou o primeiro tempo falando que o Sport jogou recuado demais e que a 'retranca' não foi um pedido de Oswaldo de Oliveira. Por conta disso, o time pernambucano foi sufocado pelo Santos e teve apenas duas chances de gols – nos descontos da primeira etapa -  e mais duas no segundo tempo. Edmilson quase fez um golaço ao driblar dois marcadores, mas finalizou por cima do gol ao 'cavar' para cima de Magrão, quando o jogo estava 1 a 0 para o Santos.

Dorival guarda 'garçom' para o 2º tempo e promove estreia

O técnico Dorival Júnior escalou Gabigol de titular, mas descansou Lucas Lima no primeiro tempo. O camisa 20, que também foi titular na eliminação da seleção brasileira contra o Peru, entrou no intervalo da partida. O meia não fez um grande jogo como Gabigol, mas foi decisivo ao dar o passe para o gol do companheiro de seleção. Dorival ainda promovou a estreia de Igor, ex-Audax, que entrou aos 40 minutos no lugar de Caju.  

Ficha técnica
Santos 2 x 0 Sport
Data: 15/06/2016

Local: Vila Belmiro, Santos-SP

Hora: 21h (de Brasília)

Gols: Gabriel Barbosa aos 20 minutos e Vitor Bueno aos 42 do segundo tempo.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju (Ygor); Thiago Maia, Renato, Victor Bueno, Léo Cittadini (Paulinho), Gabriel; Joel (Lucas Lima). Técnico: Dorival Júnior

Sport:Magrão, Samuel Xavier, Osvaldo, Durval, Renê; Rithely, Luiz Antônio (Rodrigo Mancha), Diego Souza, Gabriel Xavier (Clayton), Everton Felipe; Edmilson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!