sexta-feira, maio 13, 2016

'Segurança não recebeu atenção devida', diz novo secretário no RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/“A Segurança Pública do estado passou um período sem receber a atenção devida. Eu não sei precisar por quanto tempo foi, mas faltou atenção”. As palavras são do
general de Brigada do Exército brasileiro Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, que assumiu nesta sexta-feira (13) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed).
De acordo com o general, que chegou à Natal na segunda-feira (9), não está claro desde quando acontece esta falta de atenção, mas uma análise inicial de relatórios apontaram a má condução da segurança pública do estado.
Ainda segundo o secretário, após a análise dos relatórios, a conclusão inicial foi de que a segurança pública no Rio Grande do Norte se encontra em uma situação que 'requer cuidados'. Apesar disso, Lundgren afirmou encarar com otimismo a nova missão. “Eu vejo que as forças policiais do RN vêm cumprindo a missão e o cidadão que mora aqui deve ter um orgulho muito grande, porque mesmo com essa falta de atenção, elas cumprem sua missão”, ressaltou.
“Já li muito a respeito da situação da segurança pública no estado, já ouvi muitas pessoas, mas eu costumo dizer que não basta ler, não basta ouvir. Tem que caminhar, tem que percorrer o estado para conhecer e confirmar esses dados que me foram passados”, finalizou o novo secretário.
Outras posses
Além de Lundgren, as posses de outros cinco secretários e de dois diretores de fundações estavam marcadas para esta sexta. No entanto, o delegado paraibano Walber Virgolino, anunciado como novo secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), não pôde assumir o cargo, uma vez que ainda aguarda um ato do Governo da Paraíba para cedê-lo ao Governo do RN. Virgolino, que é delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos, já pode começar a trabalhar, mas ainda não pode assumir as funções à frente da Sejuc.
Assumiram:
- Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) - Guilherme Moraes Saldanha, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rural do Semiárido, é empresário rural no setor de agricultura irrigada.
- Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) - Raimundo da Costa Sobrinho, já esteve à frente da pasta no primeiro ano de gestão do governador Robinson Faria. Antes disso, ocupou o cargo de delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte.
- Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) - Flávia Pontes Montenegro, possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Potiguar.
- Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) - Cristiano Feitosa, procurador do Estado, deixa a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
- Fundação José Augusto (FJA) - Isaura Rosado, formada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
- Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) - Cátia Lopes, economista, mestre em engenharia da produção na área de Gestão Ambiental.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!