sexta-feira, maio 13, 2016

Novo titular da Sejuc propõe punir preso que depredar cadeia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O novo secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino, afirmou nesta sexta-feira (13) que pretende punir o apenado que depredar as cadeias públicas,
ampliando a pena e, consequentemente, o tempo de permanência no sistema prisional.

“É intolerável que alguém que deprede o patrimônio público fique impune. Para fugir de um presídio, o apenado precisa destruir a estrutura física. Pois agora terá de responder”, informou Virgulino.

Ele explicou que, no caso de fuga, o apenado será punido quando for recapturado, passando a responder a um novo processo. Indagado se a proposta não pode terminar prolongando as dificuldades do sistema prisional, já que obrigaria presos a permanecerem ainda mais tempo em cadeias superlotadas, ele discordou.

“O preso é que vai escolher. Quem trabalha, tem sua pena diminuída. Quem destruir os presídios precisa ter a pena aumentada”, enfatizou o secretário de Justiça.

Ele ainda comentou que as dificuldades operacionais de sua pasta deverão ser reduzidas com a abertura de diálogo tanto com agentes penitenciários, como com órgãos públicos como o Judiciário, relacionados ao sistema prisional.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!