quarta-feira, abril 20, 2016

Sem passagem de volta, turista da Guiana mora há 8 dias em aeroporto

Cornel Henry, de 24 anos, está no aeroporto de Natal há 8 dias (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O saguão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves virou o lar de um estrangeiro nos últimos 8 dias. Cornel Henry, de 24 anos, veio da Guiana - país sulamericano - passar férias em Natal, apenas
com a passagem de ida. Um amigo que teria prometido a passagem de volta sumiu e ele ficou preso na capital potiguar. Desde então, Cornel vive da ajuda de taxistas e funcionários do aeroporto.
O taxista Markson Rafael da Silva se sensibilizou com a situação do turista e começou uma campanha pra ajudá-lo."Começamos a arrecadar dinheiro pra ajudá-lo", disse.
Funcionários do próprio do aeroporto também começaram a ajudar. "A gente traz a alimentação pra ele, almoço, jantar, todos os dias", disse Israela da Silva, atendente de loja.
Na maior parte do tempo Cornel fica em uma cadeira do saguão de desembarque junto da bagagem, lendo um livro ou navegando no tablet. Neste mesmo lugar ele dorme. Como muitos taxistas não falam inglês a comunicação tem sido feita com ajuda de um tradutor pela internet.
Agora o turista já tem data para voltar para casa. Os taxistas conseguiram comprar a passagem de Natal para Belém e de Belém para o país de origem dele. Cornel embarca na próxima segunda-feira.
Cornel agradeceu a solidariedade dos amigos que fez no aeroporto de Natal, elogiou o povo brasileiro e disse que um dia pretende voltar, mas da próxima vez com tudo planejado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!