segunda-feira, janeiro 18, 2016

Atlético-MG bate o Corinthians em 1º reencontro após o Brasileiro de 2015

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/No reencontro entre os dois principais clubes brasileiros de 2015, o Atlético-MG, vice-campeão da Série A e com a base do ano passado, superou o Corinthians,
que ainda sofre com um processo de desmanche. Em Boca Ratón, pela Florida Cup, o clube mineiro comandado por Diego Aguirre venceu por 1 a 0, gol do recém-contratado Hyuri, atacante revelado pelo Botafogo.

Em um primeiro tempo no qual mostrou maior organização, fruto do entrosamento pela manutenção da base vice-campeã nacional em 2015, o Atlético-MG também sofreu. Mesmo desmontado com as saídas de quatro titulares (Ralf, Renato Augusto, Jadson e Love), Tite organizou o Corinthians em campo e até assustou Victor; Romero, em cabeçada, acertou o travessão.

O Atlético-MG, mais solto e à vontade em campo, também carimbou a trave com Pratto. Mas foi um reserva que decidiu o confronto em Boca Ratón; ou melhor, dois atletas oriundos do banco. Logo aos 13min da etapa final, Cazares descolou um belo passe para Pratto, que apenas rolou para Hyuri tocar para a rede.

Dois novos nomes, duas novas opções para Aguirre, que inicia a temporada com o título da Florida Cup - com seis pontos e quatro gols de saldo, nenhum clube pode alcançar o Atlético-MG.

Tite, por sua vez, também usou o segundo tempo para promover testes. O recém-contratado Marlone e o novo/velho reforço Mendoza entraram na Flórida; o antigo meia do Sport, pelo menos neste primeiro teste, exerceu função parecida a de Jadson, transferido para o futebol chinês.

FORMAÇÃO CONSAGRADA

Apesar do desmanche com as saídas de peças importantes como Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Ralf, Tite manteve o padrão corintiano de 2015 neste primeiro teste da temporada.

Com Bruno Henrique na função de volante, Romero aberto pela direita, Rodriguinho na faixa central e Danilo como um centroavante, o Corinthians encarou o Atlético-MG no 4-1-4-1 que o tornou hexacampeão nacional.

Na segunda etapa, com opções mais escassas no banco de reservas, Tite mudou para o 4-3-2-1, com o colombiano Stiven Mendoza improvisado como centroavante. Não deu certo.

TRAVE E MAIS TRAVE

Tanto Atlético-MG quanto Corinthians pararam na trave nos primeiros 45 minutos de partida em Boca Ratón.

Primeiro foi o Corinthians. Apesar de sofrer com a marcação adiantada dos mineiros no início do jogo, os paulistas quase tiraram o zero do placar: Romero cabeceou, e a bola carimbou o travessão.

O time de Diego Aguirre, contudo, não deixou barato. Lucas Pratto, que protagonizou um belo duelo com Gil, recebeu na grande área, arrematou firme e assustou Walter, que apenas observou a bola bater no poste direito.

DOMÍNIO ATLETICANO

Nas arquibancadas, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Corinthians. Pela primeira vez na Florida Cup, o clube mineiro dominou as arquibancadas em relação aos corintianos nos Estados Unidos.

Em campo, o domínio atleticano veio na etapa complementar. Com melhores peças para recompor e testar, o time mineiro superou o Corinthians com justiça.

BEM-VINDO, CAZARES!

Alvo de uma disputa capaz até de chegar à Fifa - o Banfield reclama de como o Atlético-MG exerceu o negócio -, o meia Juan Cazares precisou de apenas dois jogos para impressionar os torcedores.

Minutos depois de entrar em campo, o equatoriano descolou um lindo passe para Lucas Pratto dentro da área. A ação desmontou a zaga corintiana e permitiu ao argentino rolar para Hyuri, sem goleiro, balançar a rede.

PRÓXIMO DESAFIO

Depois de estrear na temporada diante do grande rival na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians ainda realiza mais um amistoso nos Estados Unidos. Na quarta-feira, a equipe de Parque São Jorge encara o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O Atlético-MG, com o título da Florida Cup, retorna ao Brasil e já pensa na estreia do Campeonato Mineiro, marcada para o dia 31 contra o Uberlândia, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: FAU Stadium, em Boca Raton (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Oliveira (BRA)
Assistentes: Kelvin Klinger e Hayden Oscanoa (ambos dos EUA)
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Gol: ATLÉTICO-MG: Hyuri, aos 12 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Erazo), Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Cazares), Thiago Ribeiro (Hyuri) e Luan (Carlos); Pratto (Patric). Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil (Yago) e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Marciel), Elias (Moisés), Romero (Lucca), Rodriguinho (Cristian) e Malcom (Marlone); Danilo (Mendoza). Técnico: Tite

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!