quarta-feira, novembro 18, 2015

Polícia prende dois suspeitos por morte de PM na Zona Norte de Natal

Soldado Marcos Antônio foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (30)   (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) mais dois suspeitos de envolvimento na morte do soldado da PM Marcos Antônio da Silva. O PM morreu no dia 31 de outubro no Hospital
Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, um dia após ser atingido por quatro disparos no dia anterior, no conjunto Nordelândia, localizado no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), a polícia ainda não está certa de se a ação criminosa que resultou na morte do PM foi um latrocínio - roubo seguido de morte -, ou uma ação direcionada contra o policial.
Ainda de acordo com o delegado, com as prisões desta quarta-feira, chega a quatro o número de suspeitos detidos pela polícia. Antes, no dia 1º de novembro, um dia após a morte do PM, dois suspeitos foram presos. Segundo Andrade, um dos homens presos nesta quarta é irmão de um dos suspeitos detidos no dia 1º. Os quatro são moradores do conjunto Nordelândia.
Apesar do caso ainda estar em fase de investigação, Andrade afirmou que a principal linha seguida até o momento é a de que a morte do policial seja resultado de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Segundo Andrade, os criminosos poderiam ter como objetivo roubar a arma do PM. No entanto, o delegado não descartou a possibilidade de uma ação direcionada contra o soldado.
Os quatro suspeitos estão presos por força de mandados de prisão temporárias, para que não possam interferir nas investigações. Uma vez que o inquérito não foi concluído, ainda não foi feito o pedido de prisão preventiva, para que os suspeitos respondam o processo presos. Os quatro suspeitos negam participação no crime.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!