terça-feira, outubro 06, 2015

Professores da Uern avaliam proposta do Governo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniram na tarde de ontem para avaliar a proposta encaminhada pelo Governo do
Estado na noite da última sexta-feira. Na ocasião, eles decidiram que vão levar o documento para apreciação em assembleia que será realizada na quinta-feira, às 9h, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern). 
A direção da entidade não repassou detalhes do que foi discutido na reunião. A posição da categoria será conhecida somente após a assembleia. 
No documento, o Governo do Estado propõe conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor de 12,035% do vencimento básico. Com relação ao reajuste pleiteado pela categoria, o Governo afirmou apenas que garante a continuidade das negociações quanto à possibilidade de atendimento do pleito.
Ainda na proposta encaminhada, o Governo informa que autorizará a realização de concurso público para reposição de vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, e que dará prosseguimento às obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central, do Campus Avançado de Caicó, e à liberação das contrapartidas dos convênios referentes às obras em andamento.
Junto com a proposta, o Governo entrou com o pedido de ilegalidade do movimento grevista. No documento, o Executivo afirma que apensa de ter entrado com uma ação judicial isso não impedirá a execução das propostas apresentadas e a continuidade da negociação.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!