terça-feira, outubro 06, 2015

Vai a 152 o número de mortos em deslizamento na Guatemala

Socorristas resgatam corpo de local atingido por deslizamento de terra na Guatemala (Foto: Moises Castillo / AP Photo)Autoridades da Guatemala elevaram nesta segunda-feira (5) para 152 o número de mortos em um deslizamento de terra ocorrido na quinta-feira (1º) passada em um assentamento próximo à capital.
300 pessoas que ainda estão desaparecidas.
"Até o momento 152 pessoas falecidas na comunidade El Cambray II. Os trabalhos continuam", publicou a procuradoria guatemalteca em sua conta no Twitter.
Por sua vez, a estatal Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred) confirmou o número de 144 mortos, já que maneja números mais lentamente para cumprir todos os protocolos oficiais.

Deles, 40 estão identificados (28 adultos e 12 menores de idade) e 68 ainda não foram reconhecidos (43 adultos e 25 menores). O número restante, 36, corresponde a restos humanos dos quais as autoridades até o momento não puderam determinar nem sexo nem idade devido ao mal estado no qual se encontram.
O diretor do Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), Eddy Sánchez, disse que há previsão de mais chuvas para as próximas horas.
Sánchez detalhou que "a quantidade de chuva é bem pouca, mas muito persistente" e acrescentou que, devido às condições do terreno, há risco de mais desmoronamentos.
Segundo confirmaram fontes oficiais, no local também foram encontrados 17 cães, sete gatos, um papagaio e várias galinhas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!