terça-feira, outubro 06, 2015

Corpo de africano aguarda liberação há dois meses em hospital de Natal

http://www.edilsonsilva.com/wp-content/uploads/2014/04/blogger-image-1806913679.jpg O corpo de um africano está há quase dois meses no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, sem que nenhum familiar ou amigo tenha comparecido ao local para liberar o
corpo para sepultamento. De acordo com a direção do hospital, o africano foi identificado como Cristoff George Reginaldo Ascais. Ele deu entrada no hospital em agosto e morreu 16 dias depois.

Para tentar resolver o problema, o Serviço Social do hospital entrou em contato com a embaixada africana, ainda em agosto, para que a família do paciente pudesse ser avisada do ocorrido. No entanto, até esta data, nada foi solucionado e o corpo do africano permanece há quase dois meses sob a responsabilidade do Walfredo Gurgel.

Segundo a chefe do Serviço Social, Sandra Moura, “o consulado africano se limitou a nos dizer que a Polícia Federal havia sido inteirada da situação e que estava cuidando do caso”, contou. Sandra ainda explica que quando um paciente vem a óbito e está no hospital sem documentos, sem familiares ou amigos e não há nenhuma pista de como descobrir sua identidade, ele é classificado como não identificado.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que esta não é a primeira vez que o hospital enfrente este tipo de problema. “Recentemente tivemos outro caso semelhante com uma paciente francesa. Os órgãos competentes precisam agilizar as medidas cabíveis para equacionar estes casos mais rapidamente”, afirmou a diretora.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!