quarta-feira, setembro 09, 2015

Tite pede para não falar de arbitragem e diz que quer igualdade para todos

Tite destaca confronto direto com o Grêmio na quarta-feiraNo domingo, o treinador Tite fez críticas à arbitragem de Raphael Claus no duelo com o Palmeiras. Dois dias depois, na véspera de
confronto com o Grêmio, o comandante corintiano pediu para que o tema não fosse abordado em entrevista coletiva e afirmou que gosta de ter igualdade em relação aos demais. 

"Não concordo um time jogar na quinta e jogar domingo de manhã. Se eu fosse um médico, algo assim, entraria para inviabilizar os jogos assim. Não pode correr um risco tão grande em termos de saúde. Acho justo todas equipes jogarem o mesmo número domingo de manhã. Não quero e não buscamos privilégios. Quero igualdade para todos", afirmou Tite. 

O treinador corintiano ainda falou sobre o momento de cinco pontos de vantagem. Para ele, nada está encaminhado. "Só no final do campeonato posso dar a resposta, mas não acredito que vá se distanciar. Não vou retirar os méritos da equipe que está com cinco pontos de diferença, do mérito dos atletas, da mobilização da equipe. Tem muito jogo, muito ponto, o campeonato com esse equilíbrio não podemos precisar isso. Tem muita água para passar debaixo da ponte", analisou. 

Em relação ao jogo do primeiro turno, Tite admitiu ter sido um dos momentos mais difíceis da campanha. Em Porto Alegre, o Grêmio abriu 2 a 0 no início da partida, suportou pressão corintiana e venceu o confronto por 3 a 1. "Fiquei com a cabeça desse tamanho. Tomamos dois gols e depois a equipe foi bem. Foi um jogo de alto nível porque a equipe do Grêmio é tecnicamente muito qualificada. Teve duas ou três grandes defesas, oportunidades das duas equipes e aqueles 10 minutos me abateram muito. Fiquei com aqueles 10 minutos e demorei para engolir. Na sequência a gente foi, mas doeu". 

Ainda houve espaço para muitos elogios a Roger Machado, treinador gremista. "Ele foi meu atleta no Grêmio. Aquelas interações no banco que faço com os jogadores...ele tinha funções táticas bem definidas. Cresceu, se preparou muito. Eu sei do aperfeiçoamento e da busca que teve, por equipes do interior e como auxiliar do Grêmio por uma série de tempo, e isso não retira toda vontade do Corinthians ganhar". 

O treinador confirmou que a equipe dirigida por ele joga em Itaquera ainda sem Uendel e Bruno Henrique, lesionados. O Corinthians terá: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Marciel e Ralf; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!