quarta-feira, setembro 09, 2015

Em seu 4º dia, Festa de Nossa Senhora das Dores mensagem de paz é transmitida pelo Pe. Possídio.

Todos nós cristãos, temos a missão de levar a paz aos corações. Como filhos obedientes a Virgem Maria, somos convidados a transmitir essa
mensagem de paz.

Nesta terça-feira (08) a paróquia de Nossa Senhora das Dores celebrou o seu 4 dia de Festa, que ao invés de um, teve dois motivos de muitas comemorações.



Primeiro pela Igreja celebrar a natividade de Maria, Mãe de Jesus, segundo os 08 anos de vida sacerdotal de Pe. Chagas. Começando logo as 6 horas da manhã com a oração do Ofício, as 18:30 a oração do Terço de Nossa Senhora das Dores e as 19 horas a Santa Missa.



Após a oração do terço tivemos a oportunidade de conversar com algumas pessoas da comunidade entre elas autoridades, para descobrir como está sendo vista a festa da padroeira de Itaú.

Conversamos com a Jovem Mara Verbênia, que agradeceu a Deus por aquele momento, em especial o fortalecimento da fé, que a cada dia tem conquistado muitas graças juntamente com sua família, dizendo estar muito feliz e poder ter acompanhado a pré-festa e hoje estar presente todos os dias.

Antônio Dias, vereador presidente da Câmara, conhecido por Toinho Galego disse está muito feliz com a festa da Padroeira dessa ano, onde é de suma importância a participação dos fiéis católicos para se fortalecer na fé e no amor, um momento que jamais deixara passar. Sempre presente, Toinho disse que pretende participar todas as noites de novena.


Falamos também com o ministro da extraordinária eucaristia, Raimundo Fernandes que acompanhou a caminha da pré-festa no Bairro Nossa Senhora das Dores, avaliando a iniciativa positiva pelo fato da mesma ter sido chacoalhado a fé dos moradores daquele bairro, produzindo bons frutos, que é participação nas festividades deste ano.

Pedimos a Dalva Maia para que fizesse um convite motivacional para aquelas pessoas que não estavam participando para que viessem participar. A mesma falou de sua experiência como cristã, filha de Deus em estar presente todas as noites de festa, lançando o convite a comunidade Itauense.

Sandra Praxedes, foi mais uma entrevistada por nossa equipe que também falou sobre a experiência da peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores no bairro centro, destacando a dedicação dos participantes em especial os das crianças que todos as noites faziam questão de estar ali para rezar o terço.

Outro testemunho muito bonito foi da jovem Sonali do Bairro da Felicidade, que declarou a reportagem do cidade News esse momento vivenciado por ele e pelos moradores do bairro, que vivam esquecidos na fé, e com a peregrinação da imagem, tiveram a oportunidade de se alimentar espiritualmente, já sentindo a necessidade de uma maior evangelização e a sede de Deus d sua comunidade.

Cristina Donato, ministra da Eucaristia, viveu a experiência da pré-festa no Bairro Nossa Senhora do Desterro, falando também da importância da evangelização nas famílias, onde esse momento foi de suma importância para reanimar a fé dos católicos daquele bairro.

O excelentíssimo prefeito, Ciro Bezerra, conversou com a reportagem falando da alegria de poder participar da Festa de Nossa Senhora das Dores, dizendo que espera com muito fervor, embora saiba que todos os anos aconteça, a festa de Nossa Senhora das Dores, para juntos interceder pela comunidade a qual tem missão e compromisso de cuidar, dizendo ainda que fará de tudo para estar presente todos os dias nas noite de missas e novenas.

Pe. Possídio disse estar muito feliz em poder compartilhar a troca de experiências entre as comunidades, em particular poder ajudar ao Pe. Chagas, pois há essa troca de favores entre os padres para dar mais brilho nas festas de padroeiros.

Entrevistamos também o Pe. Chagas que nesta terça-feira celebrou seus 8 anos de vida sacerdotal e perguntamos para ele qual foi as graças recebidas ao longo desta caminhada. Que logo respondeu que a graça é recebida todos os dias ao ter dado o seu sim a Deus para conduzir as ovelhas. Embora tenha de enfrentar os desafios, tudo é recompensado ao servir o Senhor.

O jovem Eduardo também falou sobre sua experiência ao conduzir a pré-festa no bairro São Bendito, destacando principalmente a sede de evangelização dos católicos, e que ações como essa transformam a vida do cristão.


A Santa Missa começou e os fiéis alegres entoaram cânticos e pedidos de perdão, glorificando a Deus em seus momentos iniciais.

A Secretária de Assistência Social, Jaíra Martins juntamente com a irmã Lucivânia e Semirames, realizaram a jaculatória de Nossa Senhora.





Pe. Possídio, da paróquia de Martins-RN, convidado da noite fez a homilia falando sobre o tema proposto: “A Paz” em especial a paz dentro do seio familiar, embora destacando a paz mundial, no entanto, enfocando os princípios da família. Convidando a todos a serem propagadores dessa paz. Ouvindo a voz do pastor, o Santo Padre o Papa, Pe. Possídio fez menção as palavras de Pedro para que sejamos obediente na fé.



Socorro Maia proferiu as preces, incluindo entre elas a festa da natividade de Maria e o aniversário de vida sacerdotal de Pe. Chagas.

Com cânticos e oração os fieis participaram da Santa Comunhão, consagrando todo esse momento vivido nesta terça-feira.



Das Dores Ferreira leu uma mensagem ao Pe. Chagas pelos seus 8 anos de vida sacerdotal, convidando-o a se aproximar para ouvir a mesma.



Para encerrar a Santa Missa Pe. Chagas presentou Pe. Possídio com uma singela lembrança da paróquia, que após alguns avisos deu a bênção aos fieis para ir em paz.

Todos os fatos ocorridos ao longo desta noite, foram transmitidos ao vivo pela Rádio Cidade, que todas as noites você pode acompanhar pelo nosso blog.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!