quarta-feira, setembro 09, 2015

Galeria do Sesc recebe exposição sobre cidade inundada no RN

São Rafael, no interior do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A galeria do Sesc Rio Branco, em Natal, expõe, a partir desta quarta-feira (9) a mostra "Como inventar uma cidade? Intentos sobre Rafael Velha", dos artistas Jota Clewton e Lara Ovídio. A exposição reúne sete
desenhos e oito fotografias realizadas a partir da visita às ruínas da cidade São Rafael, inundada na década de 1980 para a construção da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte. A mostra estará disponível para visitação até o dia nove de outubro. A entrada é gratuita.

Os trabalhos que compõem a exposição versam sobre a efemeridade dos lugares e da memória na sociedade contemporânea, abarcando também a discussão político e social sobre as cidades que desapareceram em prol de uma determinada ideia de progresso.
A exposição é um dos seis trabalhos contemplados pelo edital lançado pelo Sesc RN para compor o calendário de exposições 2015 da galeria do Sesc Restaurante. Cada selecionado recebeu um prêmio no valor de R$ 1.200. Foram selecionados projetos nas áreas de fotografia, desenho, pintura, audiovisual e textos. Até dezembro deste ano, serão promovidas ainda as mostras “A Magia da Literatura”, de Andrey Lourenço; “São Rafael Velha”, de Lara Ovídio; “Fé, Fuxico e Mulher”, de Rosa MC; e “Anestésico”, de Thiago Lima.
Serviço
Como inventar uma cidade? Intentos sobre Rafael Velha
Local: Galeria do Sesc Rio Branco (Av. Rio Branco, nº. 375)
Data: De 09 de setembro a 09 de outubro
Horário: das 8h às 17h
Entrada gratuita

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!