quarta-feira, setembro 09, 2015

Taxistas liberam acesso ao aeroporto de SGA após duas horas de protesto

Taxistas bloqueiam entrada do aeroporto (Foto: Cedida) Após duas horas de protesto, o grupo de taxistas que bloqueava o acesso Norte ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves liberaram o local. A liberação ocorreu após uma negociação com
representantes do terminal rodoviário e do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, aproximadamente 150 taxistas participaram da manifestação. O grupo reivindicava o direito de taxistas de outras cidades vizinhas irem buscar passageiros no aeroporto.

Atualmente a concessão permite apenas que taxistas do município de São Gonçalo busquem passageiros no terminal, permitindo apenas que profissionais de cidades vizinhas deixem passageiros no aeroporto.

Ainda segundo a assessoria da PM, o protesto foi pacífico e não impediu o acesso de passageiros, nem mesmo voos foram prejudicados. Uma reunião será agendada para tratar das reivindicações dos trabalhadores.

Sem Terra

Há aproximadamente um mês outra manifestação realizada por trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST) também deixou a entrada do Aeroporto de São Gonçalo bloqueada, causando transtorno para quem precisava ter acesso ao terminal rodoviário e ainda atraso de alguns voos.

Após oito horas, o grupo liberou um acesso parcial para os passageiros poderem entrar no terminal para pegar os voos e, poucos tempo depois a manifestação chegou ao fim e o acesso foi liberado por completo.

Na ocasião, o grupo pleiteava do Governo do Estado a inserção produtiva das mulheres, permanência da juventude no campo com investimentos em saúde e educação, além de estruturação dos assentamentos com projetos de irrigação, abastecimento de água, escolas, postos de saúde e telecentros para informatização da população rural.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!