quarta-feira, agosto 19, 2015

Pessimismo continua na indústria potiguar em agosto

O pessimismo se acentuou em todos os portes empresariais considerados (Foto:Alberto Leandro)Os empresários industriais do Rio Grande do Norte reafirmaram o sentimento de falta de confiança no ambiente de negócios na passagem de julho para agosto. O Índice de
Confiança do Empresário Industrial recuou de 40,6 para 38,9 pontos, atingindo o menor nível da série, desde janeiro de 2010.

O pessimismo se acentuou em todos os portes empresariais considerados, segmentos de atividade e componentes do ICEI, revelados nos índices – todos abaixo de 50 pontos – de condições atuais da economia do país, do estado e da empresa, e expectativas correspondentes em relação aos próximos seis meses.

Todavia, em meio ao clima generalizado de falta de confiança, vale a pena destacar dois aspectos cujo declínio foi atenuado em agosto, de acordo com o comportamento de alguns subindicadores do ICEI. O principal deles diz respeito às expectativas dos industriais da construção em relação à economia do Estado e à própria empresa nos próximos seis meses; o segundo diz respeito ao sentimento dos representantes das pequenas indústrias extrativas e de transformação de que as condições atuais de suas empresas se encontravam menos desfavoráveis.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!