domingo, julho 12, 2015

R10 chegou, mas Fred ainda 'manda' no Flu. Ídolo deu aval para contratação

No momento em que o Fluminense encontrou a paz para fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, a contratação de Ronaldinho Gaúcho chegou a ser
temida nas Laranjeiras. O medo era de que o alto salário e a agitada vida do craque pudessem gerar ciúmes e desviar a atenção dos mais jovens. Mas coube justamente ao maior ídolo do clube dar o aval para que os dirigentes tocassem o negócio.

Ao ser procurado pelo vice de futebol Mário Bittencourt para uma conversa sobre o assunto, Fred deu aval para a chegada da nova estrela. O atacante, que era reserva na Copa do Mundo de 2006, a última de Ronaldinho pela seleção brasileira, não pensou duas vezes e deu o empurrão final para que o negócio fosse tocado.

"Vamos atrás dele", disse Fred, informalmente, a Mário Bittencourt, principal responsável pela negociação com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho.

As conversas já ocorriam há quase dois meses, mas o "empurrão" de Fred foi fundamental. Era a certeza que faltava à diretoria para que o esforço fosse feito.

Pierre na "jogada"

E Fred não foi o único jogador a participar da negociação de alguma maneira. O volante Pierre também foi peça fundamental nas conversas. Companheiro de Gaúcho no Atlético-MG, ele fez os primeiros contatos e ajudou a convencer Ronaldinho a voltar para o Rio de Janeiro.

No Fluminense, Ronaldinho terá salário semelhante ao de Fred – R$ 600 mil mensais, podendo chegar aos R$ 800 mil com participação em venda de camisas e outros produtos do clube. E dividirá com o atacante a atenção dos torcedores e dos marcadores adversários.

Clube cogitou camisa 95

Ronaldinho vestirá a camisa 10 tricolor, mas o departamento de marketing tinha a intenção de dar ao meia o número 95, em alusão ao histórico título do gol de barriga de Renato Gaúcho, que completou 10 anos.

Mas a decisão esbarrou no contrato que Ronaldinho tem com a Nike. Quando defendeu o Atlético-MG, ele vestiu a camisa 49, mas teve muita dificuldade para convencer a empresa com a qual tem contrato para uso de chuteiras. Para evitar que a negociação se arrastasse, dirigentes do Fluminense, o próprio jogador e o irmão e empresário dele, Assis, preferiram arquivar a ideia inicial.

A estreia oficial de Ronaldinho com a camisa tricolor deve acontecer contra o Grêmio, no dia 2 de agosto, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!