quinta-feira, abril 09, 2015

Ex-vereador natalense suspende greve de fome por quinze dias

Renato Dantasrealizou greve de fome durante 36 horas Foto: Wellington Rocha)O ex-vereador Renato Dantas decidiu suspender a greve de fome na manhã desta quinta-feira (9) que vinha fazendo há quase 36 horas em protesto contra a morosidade da
justiça no processo que move contra a ex-esposa Manuela Lima por Alienação Parental (quando uma mãe ou um pai imputa características falsas do outro genitor à criança).

“Eu entrei entendimento com a Justiça para que no prazo quinze dias seja regulamentada a visitação dos meus filhos e decidida em primeiro grau o processo sobre alienação parental. Se este prazo não for respeitado retornarei à greve de fome imediatamente”, prometeu o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Natal.

Hoje através das redes sociais, o ex-vereador expôs os motivos da suspensão do protesto.

Ele acrescenta que se for derrotado no processo, não irá realizar o protestos. Apenas irei recorrer da decisão de acordo com o que prevê a lei”.

Dantas afirma que é  inadmissível que a Justiça passe mais de seis anos para julgar um processo que envolva uma criança. “Quando este caso teve início meu filho tinha seis anos. Hoje ele tem doze anos e não houve decisão judicial”, ressaltou ao portalnoar.com.

Na manha desta-quinta-feira, Renato Dantas foi ao fórum de justiça de Parnamirim para conversar com a promotora de infância e juventude  sobre o caso.

“Quero tão somente ampliar meus diretos, pois hoje só tenho direito de ver meu filho quinzenalmente. Quero estar com elas pelo menos uma vez por semana, em feriados e durante o período em que a mãe viajar.

O detalhe é que o ex-vereador mora no mesmo condomínio do filho a uma distância de apenas 300 metros do filho. “Mesmo assim não posso vê-lo, exceto nos dias determinados “.

Renato Dantas afirma que não teme a Justiça: “Eu estou exercendo o meu direito como cidadão pelos meus direitos. A maioria das pessoas têm medo dos juízes por que acham que são deuses acima da lei. Os políticos quando cometem atos errados são julgados nas eleições. A Justiça faz tudo o que quer nem nenhum controle popular. Temos que mostrar nossa indignação”, arrematou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!