quarta-feira, março 11, 2015

'Suspensão de visita íntima motivou rebelião', diz diretora de cadeia no RN

Grupo de Operações Especiais foi chamado para conter a rebelião (Foto: Divulgação/Sejuc)A rebelião de presos no pavilhão da penitenciária de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte, foi ocasionada pela suspenção das visitas íntimas desta
quarta-feira (11). A informação foi repassada pela diretora do presídio, Dinorá Simas. Alcaçuz está localizada na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.
Em entrevista concedida ao RNTV 1ª Edição, da Inter TV Cabugi, a diretora informou que um túnel havia sido encontrado no pavilhão 4, o que direcionou a atenção dos agentes para a execução de vistorias. "No fim da tarde recebemos a informação de que outro túnel estava sendo aberto no pavilhão 1. Em razão do horário, tivemos que transferir a vistoria para esta quarta (11) e suspender as visitas para realização das vistorias. A suspensão de visita íntima motivou rebelião", disse a diretora.
Os presos serraram cadeados, quebraram grades e tocaram fogo no pavilhão 1. Apesar das imagens registradas pela equipe de reportagem, a diretora afirmou que a situação estava sendo normalizada.
"No pavilhão 1 estamos aguardando o apoio do batalhão de choque e da PM para ingressar, pois é um pavilhão com mais presos. A Secretaria de Justiça já foi informada e está tomando posição, organizando o que deve ser feito. A situação já está sob controle", informou a Dinorá.
Segundo a própria diretora, os presos responsáveis pela depredação da unidade prisional deverão ser identificados e punidos por danos ao patrimônio. Estes provavelmente serão transferidos.
Na manhã desta quarta (11), um dos presos rebelados entrou em contato com a Inter TV Cabugi. Pelo telefone, o detento, que não quis se identificar, disse que os rebelados exigem a saída da diretora da unidade prisional e a aplicação dos direitos humanos.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!