quarta-feira, março 11, 2015

Pediatras do Hospital da Mulher suspendem atendimento eletivo por falta de pagamento

Pediatras que atuam no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia suspenderam os procedimentos eletivos e estão atendendo apenas os casos de emergência. Conforme os profissionais, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários e as más condições de trabalho.  De acordo com o pediatra Watson Peixoto, desde o mês de outubro os profissionais da unidade hospitalar não recebem o pagamento integral dos salários. Ele informa que os 18 pediatras estão sem receber a complementação dos meses de outubro e novembro, bem como o mês integral de dezembro do ano passado, além dos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Watson Peixoto informa que os pediatras prestam serviço ao Hospital da Mulher por meio da empresa Néo Clínica. Em conversa com os servidores, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) alegou que o repasse integral do salário dos pediatras não foi feito devido a questões burocráticas, mas o problema será resolvido. "A Sesap diz que vai pagar e não paga. Estamos esperando que seja solucionado esse problema, dando um prazo maior ao Governo antes de tomarmos atitudes mais duras", diz o pediatra.  Ele informa que caso o problema não seja solucionado até a próxima semana, os pediatras vão esvaziar o hospital até paralisar totalmente o atendimento. "O serviço da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está sendo mantido normalmente. Não somos irresponsáveis de suspender os serviços dos pacientes que necessitam", pondera o médico.  Segundo o pediatra, em média 95% do atendimento pediátrico do Hospital da Mulher está paralisado. "Num caso de emergência, o paciente é atendido. Quando o paciente precisa de internação, ele é encaminhado para a Casa de Saúde Dix-sept Rosado", revela. O médico ressalta que a mobilização dos pediatras conta com o apoio dos obstetras do Hospital da Mulher, que também estão com salários atrasados desde novembro, mas não pode suspender o atendimento por questões contratuais.  A reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a Sesap para saber a previsão de pagamento dos pediatras do Hospital da Mulher, mas a Secretaria não atendeu aos telefonemas. A equipe tentou ainda falar com a direção do Hospital da Mulher, mas também não obteve êxito.  - CacauPediatras que atuam no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia suspenderam os procedimentos eletivos e estão atendendo apenas os casos de emergência. Conforme
os profissionais, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento dos salários e as más condições de trabalho. 
De acordo com o pediatra Watson Peixoto, desde o mês de outubro os profissionais da unidade hospitalar não recebem o pagamento integral dos salários. Ele informa que os 18 pediatras estão sem receber a complementação dos meses de outubro e novembro, bem como o mês integral de dezembro do ano passado, além dos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Watson Peixoto informa que os pediatras prestam serviço ao Hospital da Mulher por meio da empresa Néo Clínica. Em conversa com os servidores, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) alegou que o repasse integral do salário dos pediatras não foi feito devido a questões burocráticas, mas o problema será resolvido. "A Sesap diz que vai pagar e não paga. Estamos esperando que seja solucionado esse problema, dando um prazo maior ao Governo antes de tomarmos atitudes mais duras", diz o pediatra. 
Ele informa que caso o problema não seja solucionado até a próxima semana, os pediatras vão esvaziar o hospital até paralisar totalmente o atendimento. "O serviço da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está sendo mantido normalmente. Não somos irresponsáveis de suspender os serviços dos pacientes que necessitam", pondera o médico. 
Segundo o pediatra, em média 95% do atendimento pediátrico do Hospital da Mulher está paralisado. "Num caso de emergência, o paciente é atendido. Quando o paciente precisa de internação, ele é encaminhado para a Casa de Saúde Dix-sept Rosado", revela. O médico ressalta que a mobilização dos pediatras conta com o apoio dos obstetras do Hospital da Mulher, que também estão com salários atrasados desde novembro, mas não pode suspender o atendimento por questões contratuais. 
A reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a Sesap para saber a previsão de pagamento dos pediatras do Hospital da Mulher, mas a Secretaria não atendeu aos telefonemas. A equipe tentou ainda falar com a direção do Hospital da Mulher, mas também não obteve êxito.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!