segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Governo confirma plano emergencial para energia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, confirmou neste domingo, 1.º de fevereiro, que vai por em prática um plano
emergencial para garantir o abastecimento de energia no país nos horários mais críticos, entre 14h e 17h. Como uma das estratégias, o governo irá incentivar o uso de geradores próprios pelo comércio e a produção de energia por indústrias e produtores independentes.

O anúncio foi feito ao chegar à cerimônia de posse dos novos senadores, no Congresso. “Vamos tomar ações junto a produtores independentes, áreas comerciais, shopping centers e à indústria, que tem sua própria energia, para que possamos acionar esses equipamentos no período da ponta de carga”, afirmou.

Senador licenciado pelo PMDB-AM, Braga explicou que as medidas do plano foram decididas após reuniões com o setor privado, a Agência Nacional de Energia Elétrica e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O próximo encontro será realizado no próximo dia 12 de fevereiro e terá como pauta também a questão climática.

Reforço

Braga admitiu que é preciso reforçar a geração de energia no horário de ponta, das 14h às 17h. “Temos de mudar a forma de manejar e administrar a energia de reserva que o Brasil tem para atender as pontas de carga. Esse é o trabalho que estamos fazendo.”

O plano emergencial está sendo construído ao mesmo tempo em que é implementado. Para médio prazo, o ministro anunciou que haverá troca nos equipamentos das linhas de transmissão para que seja possível transferir mais energia do Norte para o Sudeste.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!