quarta-feira, janeiro 07, 2015

Tenente Styvenson grava vídeos no Facebook sobre 'mitos da Lei Seca'

Tenente Styvenson Valentim coordena a Operação Lei Seca em Natal      (Foto: Fernanda Zauli/G1)Se eu usar enxaguante bucal antes de ser parado em uma blitz, o bafômetro vai apontar consumo de álcool? Esta é uma das perguntas mais frequentes ouvidas pelo
tenente da PM Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca na Grande Natal. Para esclarecer esta e outras dúvidas, o oficial que ganhou notoriedade e se tornou símbolo pelo rigor na aplicação das leis de trânsito, gravou uma série de vídeos sobre mitos e curiosidades acerca do assunto.
Nos vídeos, o tenente Styvenson desmistifica situações como o consumo de energético, vinagre, cerveja sem álcool, enxaguante bucal e até suco de uva 100% integral. Nos casos do vinagre, da cerveja sem álcool e do energético, os testes não apontam presença de álcool no organismo. Já o enxaguante bucal e o suco, podem deixar álcool nas vias respiratórias. Outra situação curiosa abordada pelo tenente é quando um motorista que não consumiu bebida alcoólica está dentro de um carro com pessoas que beberam. Os vídeos foram cedidos ao G1, mas também estão disponíveis na página que o tenente mantém no Facebook.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!