segunda-feira, setembro 08, 2014

Morte de palestino ferido por policial israelense tumultua Jerusalém

O anúncio da morte de um jovem palestino, ferido no final de agosto por agentes israelenses em Jerusalém Oriental, deflagrou confrontos neste domingo entre
palestinos e policiais.

De acordo com fontes policiais e hospitalares consultadas pela AFP, o conflito aconteceu na Cidade Velha, perto da casa da vítima.

Mohamed Sinokrot, de 16 anos, faleceu neste domingo. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos da guarda de fronteira, em 31 de agosto passado.

A família diz que o jovem foi baleado na cabeça, a caminho da mesquita. Já a polícia informa que ele foi atingido na perna, quando participava de uma manifestação.

"Não havia manifestações no setor. Ele se dirigia para a mesquita para a oração noturna e ia comprar pão", contou o tio do rapaz, Muhtadi Sinokrot, à AFP.

Segundo o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, apesar de estar ferido, o palestino tentou fugir antes de cair e ser levado para o hospital. Na queda, completou Rosenfeld, pode ter machucado a cabeça.

Uma porta-voz do Hospital Hadasah Ein Kerem disse à AFP que o corpo será enviado para o Instituto Médico Legal de Tel Aviv para ser submetido à necropsia. A família é contra.

Nos bairros de Wadi Joz, Isawiya e Al Tur, a polícia relatou que palestinos encapuzados jogaram pedras e bombas nos agentes, em reação à morte do jovem.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!