segunda-feira, agosto 18, 2014

Vitória joga mal, empata com Chapecoense e fica colado na zona de descenso

Uma tarde para ser esquecida no Barradão. Mesmo ao lado da sua torcida, que fez a sua parte e apoiou o time neste domingo mesmo debaixo de chuva, o Vitória não encontrou o bom futebol e
apenas empatou, sem gols, com a Chapecoense.

Desta forma, os rubro-negros terminaram esta 15ª rodada colados na zona de rebaixamento, na 16ª posição, a apenas um ponto do Palmeiras, 17º. A Chapecoense, por sua vez, alcança os 16 pontos e fica com o 13º lugar da tabela.

Fases do jogo: Com a proposta clara de se fechar atrás e sair com velocidade nos contra-ataques, a Chapecoense surpreendeu na primeira etapa. Enquanto o time baiano errava demais e não criava chances, a equipe catarinense conseguia, mesmo com poucos jogadores no setor ofensivo, encontrar espaços na defesa rubro-negra. Assim, finalizou oito vezes na etapa inicial, contra apenas três dos anfitriões. Faltou apenas caprichar mais.

Na etapa final, debaixo de muita chuva, o jogo caiu de produção. A Chapecoense foi mais conservadora, não conseguiu imprimir a velocidade do primeiro tempo e só ofereceu perigo em alguns chutes de longe. Já o Vitória seguiu o mesmo: sem criatividade. O time do técnico Jorginho tentou encontrar o caminho do gol na raça, mas foi pouco.

O melhor: Wilson. Fez boas defesas, especialmente no segundo tempo. Seguro nas poucas vezes que foi acionado, mostrou que o recém-contratado Fernández, filho de Gato Fernandez, terá trabalho para assumir a titularidade.

O pior: José Welison. Não esteve em grande tarde. Pelo contrário. Não conseguiu mostrar o futebol que o fez ser convocado para a seleção sub-21 e até chegou a ser vaiado pela torcida quando foi substituído, no final do segundo tempo.

Chave do jogo: Finalização. Não foi um jogo de muitas oportunidades. Mas nas poucas criadas, os times não souberem finalizar com precisão.

Para lembrar:

Deu tilt. O sistema de irrigação do Barradão demorou a ser desligado. Os jogadores realizaram o aquecimento debaixo de muita água, que só foi parar cinco minutos antes do apito inicial.

Estreia. O paraguaio Guillermo Beltrán entrou no intervalo na vaga de Dinei, que saiu machucado, e assim fez a sua estreia com a camisa rubro-negra.

VITÓRIA 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/08/2014 (domingo)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios e Carlos Henrique Selbach
Cartão Amarelo: Ayrton (VIT) e Jailton (CHA) 

VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; José Wellison (William Henrique), Adriano, Cáceres e Marcinho (Marcos Júnior) ; Dinei (Guilherme Beltrán) e Caio
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano (Grolli), Enrique Meza (Diones), Jailton e Ednei; Wanderson, Dede, Abuda, Camilo (Tiago Luís) e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!