segunda-feira, agosto 18, 2014

PM inicia revistas em ônibus para evitar assaltos na Grande Natal

Passageiros de ônibus foram revistados pela PM durante abordagens a veículos na Avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste de Natal (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (18) as revistas nos ônibus que circulam na Grande Natal para conter os assaltos ao
transporte coletivo. A medida foi anunciada pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, após a morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado na última sexta-feira (15) em Parnamirim, na região metropolitana. O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16) e no início da tarde desta segunda.
A primeira barreira foi montada na Avenida Bernardo Vieira, na Zona Oeste de Natal, uma das vias em que mais ocorrem assaltos a ônibus. O tenente Everton Moura, oficial de operações da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), conta que foram abordados um total de 15 ônibus, além de carros, motocicletas e veículos de transporte alternativo. Ninguém foi preso e nenhuma arma foi encontrada nas revistas. A Polícia Militar promete continuar com as barreiras em horários diferentes e por tempo indeterminado.

"Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento. Mas, estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração de todos, inclusive através de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 181 do Disque Denúncia", ressaltou o comandante geral da PM ao anunciar as medidas de segurança.

Durante a reunião, segundo o coronel Araújo, foram apresentadas ações de policiamento bem sucedidas em outros estados, como a 'Operação Gêmeos', que é feita na Bahia visando inibir ações delituosas a transportes coletivos. "Estamos colocando policiais à paisana nos ônibus, além de atuarmos com as viaturas de área, com a participação de unidades especializadas, como o Bope, BPChoque. Também irão atuar a Cavalaria, a Rocam e Cipam (Companhia Ambiental)", acrescentou o comandante geral.

Segundo o Sintro, do início de janeiro até o dia 30 de julho foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!