segunda-feira, agosto 04, 2014

Suposto atentado terrorista mata ao menos 2 em Jerusalém

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um homem jogou uma escavadeira contra um ônibus em Jerusalém, nesta segunda-feira (4), em um episódio que foi classificado pela
polícia israelense como um atentado terrorista que deixou diversos feridos. O motorista da escavadeira foi morto pela polícia.

Também morreu um pedestre que foi atropelado pela escavadeira pouco antes do incidente. O jornal israelense "Haaret"z publicou uma foto e também um vídeo da rua onde o ônibus foi atingido, no bairro de Shmuel Hanavi, de judeus ultraortodoxos.

Uma porta-voz da polícia, Luba Samri, afirmou que a vítima é um judeu ultraortodoxo de 25 anos, morador de Jerusalém, e que o condutor da escavadeira é um palestino de Jabal Mukaber, em Jerusalém oriental.

Um integrante da polícia de Jerusalém, Yossi Pariente, disse a jornalistas que o palestino bateu no ônibus, fazendo-o tombar, provocando ferimentos em pelo menos três pessoas que estavam dentro do veículo.

O condutor da escavadeira foi morto por dois policiais que passavam pelo local, de carro, e atiraram quando viram o que acontecia.

Segundo informações do porta-voz dos serviços de emergências médicas de Jerusalém, Zaki Heller, o pedestre de 25 anos morreu ao ser atropelado pela escavadeira.

No total, cinco pessoas teriam ficado feridas, sem gravidade: o condutor e três passageiros do ônibus, e um policial.

No passado, militantes palestinos realizaram ataques semelhantes também usando escavadeiras.

Algumas horas após o incidente com o ônibus, um homem foi ferido a tiros em um ponto de ônibus perto da Universidade Hebraica de Jerusalém por um motociclista que passou pelo local e abriu fogo. A polícia tenta localizar e prender o suspeito, mas ainda não há informações sobre uma possível ligação entre os dois casos.

A ofensiva militar israelense contra o grupo radical islâmico Hamas entra hoje em seu 28º dia com mais um cessar-fogo frustrado. O governo de Israel estabeleceu uma trégua temporária com duração de sete horas, com o objetivo de permitir a chegada de ajuda humanitária à população afetada, mas um campo de refugiados palestinos na Cidade de Gaza foi atingido antes de a pausa chegar ao fim. Uma menina de oito anos morreu e 29 pessoas ficaram feridas.

O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Al-Qidra, disse que o ataque contra uma casa no campo Shati aconteceu depois do início previsto da trégua nesta segunda de manhã.

Uma autoridade de defesa israelense disse que o cessar-fogo, realizado das 10h às 17h (4h às 11h no horário de Brasília), teria validade em todos os locais exceto nas áreas ao sul da cidade de Rafah, onde forças terrestres intensificaram os ataques após três soldados morrerem em um embate com militantes do Hamas na última sexta-feira.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!