segunda-feira, agosto 04, 2014

Inter vence o Santos em jogo com duas expulsões e vira 3º colocado

O Internacional encerrou a série de atuações fracas neste domingo, no Beira-Rio, ao vencer o Santos por 1 a 0 – gol de Rafael Moura, em
confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve duas expulsões, Paulão no Colorado e Mena no alvinegro, e tempos distintos. Mas no final, o time de Abel Braga confirmou as melhores chances e subiu uma posição na tabela.

Com 25 pontos, o Inter sobe para a terceira colocação e fica empatado com o Fluminense. Perdendo nos critérios de desempate. O empate do Cruzeiro com o Botafogo, no sábado, ainda ajudou e fez a equipe gaúcha reduzir a distância em relação a ponta da tabela. Que agora é de quatro pontos. Já o Santos fica parado nos 20 pontos e estacionado no sexto lugar.

O Inter teve atuação melhor que nas partidas contra Bahia e Ceará, que deram margem para críticas em Porto Alegre na última semana. Mas não foi de encher os olhos. O Santos, por sua vez, não conseguiu atacar com força suficiente para tirar proveito de uma defesa que não inspirou segurança.

Fases do jogo: O Inter fez um primeiro tempo melhor que o Santos. Com mais posse de bola, a equipe de Abel Braga esteve perto de abrir o placar em pelo menos três oportunidades. Wellington e D'Alessandro acertaram a trave e Alex chutou cruzado. Os visitantes só conseguiram assustar quando a defesa vermelha vacilou.

A formação do Colorado variou entre o 4-3-3 e o 4-1-4-1. Wellington, de volta ao time, apareceu diversas vezes na frente. E foi o responsável pela primeira grande chance do Inter, aos 23 minutos. Quando invadiu a área e chutou colocado, acertando o pé da trave esquerda.

D'Alessandro foi outro nome de destaque, distribuindo a partida e incomodando um Santos bastante recuado e sem criatividade. Thiago Ribeiro era o nome que mais tentava algo na equipe paulista e foi dos pés dele que saiu o lançamento para Rildo. O atacante chutou de dentro da área e reclamou de falta, mas a arbitragem mandou seguir.

Gabriel foi pouco acionado e não conseguiu levar a melhor mesmo diante de uma defesa outra vez claudicante. Willians e Wellington, que recuava para ajudar nos botes, erraram passes na saída de jogo e deram campo para o Santos. Que não soube aproveitar e não fez Dida trabalhar.

Mas por ironia do destino o gol saiu justo quando o Internacional deixou de jogar melhor. No começo do segundo tempo o Santos se soltou para o ataque e assustou Thiago Ribeiro e Gabriel criaram três boas jogadas e o camisa 11 chegou a errar o passe que colocaria Rildo cara a cara com Dida. Como se não bastasse cair de produção, o Colorado teve Paulão expulso por reclamação.

O camisa 25 já tinha recebido cartão amarelo, quatro minutos antes, e foi cobrar o árbitro Wilton Pereira Sampaio após uma falta a favor do Inter no ataque. Levou a segunda advertência e foi para rua. Na cobrança da falta, Alan Patrick botou na cabeça de Rafael Moura, Aranha e a defesa do Santos não se entenderam e o centroavante marcou.

A vantagem numérica do Santos não durou muito e nem surtiu efeito no placar. Mena fez uma falta na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo. Com 10 jogadores em cada lado, a partida ficou mais aberta, porém sem nenhum outro gol. Nem a entrada de Leandro Damião, aos 32 minutos, ajudou os visitantes.

Melhor: D'Alessandro – meia voltou a conduzir as jogadas ofensivas do Inter após atuação discreta contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Deu seu tradicional drible, o 'la boba' e acertou o travessão em cobrança de falta.

Pior: Gabriel – grande aposta ofensiva do Santos, camisa 7 teve atuação irregular. Protagonizou um chute fraco no primeiro tempo e chegou a ensaiar uma recuperação no começo da etapa final, mas não decolou. Saiu mais cedo e agora desfalca o time contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR por defender a seleção brasileira sub-20.

INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Data: 03/08/2014 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 24.538 (20.258 pagantes)
Renda: R$ 710.090,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Paulão, Fabrício, Jorge Henrique e Ygor (INT); Lucas Lima, Mena (SAN)
Cartão vermelho: Paulão (INT); Mena (SAN)
Gols: Rafael Moura, aos 11 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ernando), D'Alessandro (Ygor) e Alan Patrick (Jorge Henrique); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SANTOS
Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, D. Braz e Mena; Alisson (Souza), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo (Geuvânio) e Gabriel (Leandro Damião)
Técnico: Oswaldo Oliveira

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!